Recife ganhará um novo fluxo de turistas da América Latina com a inauguração do voo internacional direto Recife-Bogotá, para a capital da Colômbia, que teve estreia nesta segunda-feira (11), saindo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O voo sem escalas é operado pela Avianca e sairá do Recife sempre as segundas-feiras, às 19h05, com chegada ao aeroporto de El Dorado, em Bogotá, às 23h27 (horário local). A duração do traslado é de seis horas e vinte minutos. A rota será feita por um Airbus A319 e terá capacidade par 130 passageiros. A passagem ida e volta custa a partir de R$ 1,6 mil (com taxas inclusas), de acordo com o site da Avianca.
Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Recife agora tem voo direto para Bogotá
A inauguração da rota Recife-Bogotá vai ampliar o fluxo de turistas da América Latina para Pernambuco
O voo inaugural decolou nesta segunda com uma comitiva composta pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras e a secretária de Turismo do Recife Ana Paula Vilaça, entre outros representantes locais. Na Colômbia, a comitiva irá participar de um café da manhã, nesta quarta-feira (12), onde será apresentado o destino Recife e Pernambuco para operadores e agentes de viagens do país. "Esse voo repercute diretamente no turismo da cidade e do estado. Será um agente de conexão direta internacional e vai impactar, principalmente, na cadeia produtiva local. Este ano, o Recife tem se destacado com números positivos", afirma a a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça.
Este ano, foram inaugurados os voos diretos do Recife para Munique (Alemanha), Bogotá (Colômbia) e Madri (Espanha). Em marco de 2018 a lista vai aumentar com a criação de rotas para FortLauderdale (Azul), Rosário (Azul) e Córdoba (Gol e Azul). A capital pernambucana já conta com voos diretos para Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana) e Orlando (Azul).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco