Economia

Por falta de quórum, Senado paralisa sessão plenária que poderá votar TLP

A votação da TLP é o primeiro item da pauta da sessão deliberativa, mas isso só deve ocorrer após as falas iniciais dos senadores

Apesar de ter sido aberta por volta das 14h pelo senador João Alberto Souza (PMDB-MA), a sessão deliberativa do Senado foi paralisada por falta de parlamentares no plenário. Embora o painel registre a presença de 33 dos 81 senadores, devido à continuidade de debates em comissões, nenhum deles está no plenário no momento. 

O governo tem a expectativa de que o Senado vote hoje a Medida Provisória 777, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para substituir a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos financiamentos concedidos pelo BNDES. A proposta, que institui a nova taxa para as operações realizadas a partir de janeiro de 2018, já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. 

A votação da TLP é o primeiro item da pauta da sessão deliberativa, mas isso só deve ocorrer após as falas iniciais dos senadores. Dos 11 parlamentares inscritos, apenas Valdir Raupp (PMDB-RO) discursou logo na abertura da sessão, antes dos trabalhos em plenário serem paralisados.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...