Economia

#BrasilEmGreve: Sindicato dos Bancários fazem ato nas portas das agências

Equipes estão explicando os motivos da paralisação a população e pedindo a adesão dos colegas ao movimento

O Sindicato lembrou ainda que o Ministério Público do Trabalho (MPT) emitiu nota pública destacando que a Greve Geral é um direito. Foto: Mariana Fabrício/DP

Equipes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco se dividiram nesta sexta-feira para estar presentes nas portas das agências bancárias. Eles reforçam a importâmcia dos funcionários da categoria em participar da paralisação nacional e estão convocando os bancários para participarem da passeata à tarde na Praça do Derby, que foi rebatizada de Praça da Resistência. Nas agências, do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, do Bradesco da Marques de Olinda, no Bairro do Recife, os funcionários estão sendo abordados logo na entrada pelos colegas sindicalistas.

"Estamos fazendo um processo de convencimento das pessoas para que elas se conscientizem melhor da situação e apoiem o movimento. Também estamos explicando a população que a paralisação é em favor de todos", esclareceu o diretor do Sindicato dos Bancários, Geraldo Times.

O Sindicato lembrou ainda que o Ministério Público do Trabalho (MPT) emitiu nota pública destacando que a Greve Geral convocada para este dia 28 de abril é um direito do trabalhador, assegurado pela Constituição Federal. Além disso, os interesses da Greve Geral de resistir às reformas trabalhista e da Previdência foram considerados legítimos pelo MPT, que reafirmou ser contra as medidas. A passeata contra a reforma trabalhista em Pernambuco tem concentração marcada a partir das 14h, na Praça do Derby.   

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...