Economia

Recife é palco de projeto do Facebook para empoderar mulheres empreendedoras

O crescimento do empreendedorismo no Nordeste e o ganho de espaço das mulheres foi o que levou à escolha do Recife para o lançamento do projeto nacional

Zica Assis desenvolveu um produto para cabelos crespos que faz sucesso nos seus 45 salões. Foto: Divulgação

O crescimento do empreendedorismo no Nordeste e o ganho de espaço das mulheres foi o que levou à escolha do Recife para o lançamento do projeto nacional, que conta com a parceria das organizações Think Olga, ONU Mulher, Rede Mulher Empreendedora, Escola de Você e ConnectAmericas. “Recife é a capital mais empreendedora do Nordeste”, explicou a diretora de empreendedorismo do Facebook, Camila Fusco, que abriu o evento. Para ela, mais do que a capacitação promovida com as oficinas, o encontro ajuda a interligar mulheres, a criação de uma rede de apoio. “As dicas aqui não são só de como abrir um empreendimento ou crescer economicamente, mas de crescimento como um todo e essa rede ajuda muito nesse sentido. Essa ideia de conectar as pessoas cada vez mais é a filosofia do Facebook”, comentou. 

Camila Fusco é diretora de empreendedorismo do Facebook. Foto: Divulgação

“Elas se identificam porque também é a histórias delas, de muitas. E quando elas conhecem a história de alguém que chegou lá, com muita luta, como eu cheguei, elas param e dizem a elas mesmas: eu quero, eu posso, eu consigo”, avaliou Zica Assis. 

Além de Zica, a programação contou com palestras com outras mulheres, como a apresentadora e empreendedora Ana Paula Padrão e a criadora do grupo Mulheres Investidoras Anjo, Camila Farani. Ao término das apresentações, as inscritas participaram de oficinas de capacitação, sobre empreendedorismo, liderança e autoconhecimento.

Além da capacitação, o projeto conta com outros dois pilares: conscientização e celebração. A hashtag #ElaFazHistória está sendo usada para homenagear mulheres que servem de inspiração para outras, sejam empreendedoras ou não. Um portal faz parte da estratégia de celebração e reúne e propaga as histórias compartilhadas.  fb.me/elafazhistoria

Em agosto é a vez de Porto Alegre receber os workshops, que depois também acontecem em Belém, Brasília e São Paulo. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...