Após formalizar a implantação de um hub junto ao Governo de Pernambuco, na última terça-feira (16), a companhia Azul Linhas Aéreas informou, nesta quinta-feira (18), que o voo inaugural partindo do novo centro de conexões será dia na próxima segunda-feira (22), partindo do Recife para João Pessoa, capital da Paraíba. A direção da companhia confirmou, inclusive, que 81% dos bilhetes já foram comercializados.
O calendário de partidas da Azul a partir do dia 15 de março, operando os destinos diretos para Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus, Goiânia e Curitiba. No dia de abril será a vez de Porto Seguro e São Paulo (terminal de Congonhas). Depois, a partir do dia 7 de maior partirão voos com destino a Presidente Prudente (SP) e fecham o cronograma dos 12 novos destinos diretos do Recife.
Com a implantação do centro, serão nove aeronaves Azul no pátio durante a semana e 12 nos fins de semana. Além disso, a Agência Azul Viagem vai mobilizar os agentes para vender o destino Nordeste a outras regiões e gerar demanda para os voos.
A formalização da implantação do hub foi a parte final do processo administrativo para fixar o centro de conexões na capital pernambucana. Com o empreendimento, a Azul passará a operar 32 conexões diárias para 24 cidades - atualmente são 24 voos para 12 bases por dia. Com o Hub, Recife será a única capital do Nordeste conectada por voos diretos a todas as outras da região. Segundo a Azul, haverá o aumento da malha da empresa na cidade, passando de 46 para 66 voos diários.
Comissários de bordo
A Azul Linhas aéreas, que opera em mais de 95 aeroportos brasileiros, também abriu seu período de seleção e está contratando profissionais de diversas áreas, como auxiliares de aeroportos e também administrativos, além de comissários de bordo. A média nacional do salário de um comissário de bordo está em torno dos R$ 3.300. Os interessados e interessadas devem preencher uma inscrição no site (www.voeazul.com.br) oficial da empresa, onde a empresa faz uma lista de requisitos que o candidato deve provar.
Com informações do repórter André Clemente
Leia a notícia no Diario de Pernambuco