Economia

Voo direto da Gol ligando Recife a Congonhas está mais próximo

Anac confirmou um total de quatro voos solicitados pela companhia sendo analisados pelo órgão. Se aprovados, entram em operação a partir do dia 23 de janeiro de 2016

Assessoria de comunicação da Anac confirmou que existem, até o momento, "quatro voos da Gol em análise na Anac para operar a rota Recife/Congonhas". Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press

Hoje, a assessoria de comunicação da Anac confirmou que existem, até o momento, “quatro voos da Gol em análise na Anac para operar a rota Recife/Congonhas”. As solicitações deram entrada na Anac no dia 12 de outubro deste ano em forma de operação regional. A reportagem do Diario teve acesso às informações da possível frequência com os supostos números de registro.

Nos voos partindo da capital pernambucana haveria duas opções: um partindo às 2h50 com chegada a São Paulo às 6h10 (número 1179), e outro decolando às 7h com chegada às 10h15 (1636). Já os voos de Congonhas/Recife teriam partida às 21h25 com chegada às 0h40 (1176), e o segundo decolando às 7h com previsão de chegada às 10h20 (1631). Os voos, se aprovados, serão em aeronaves com capacidade para 177 passageiros.

Questionada sobre quando os resultados dos estudos técnicos serão divulgados, a assessoria da Anac informou que “é importante ressaltar que não existe prazo para o término da análise”. A reportagem também procurou a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) para saber detalhes da ampliação dos voos. A assessoria de comunicação da secretaria informou que “não conta com informações oficiais sobre números e horários dos voos Recife/Congonhas” e que “os voos ainda estão sendo analisados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e só serão divulgados após aprovação da mesma.”

Na última sexta-feira, a assessoria de comunicação da Gol confirmou que a solicitação está sendo analisada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Anac, seguindo todos os trâmites legais, diante da limitação de voos domésticos de longa duração pela própria SAC, dependendo da distância dos terminais aeroviários.

Se for autorizado, o novo voo poderá ser uma boa alternativa para os viajantes que chegam a São Paulo por Congonhas, uma vez que os passageiros que embarcam da capital pernambucana encaram uma série de escalas e conexões que muitas vezes tornam as viagens mais cansativas e demoradas. Neste caso, os usuários ganhariam tempo em seus compromissos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...