Economia

Inscritos no concurso do MPT enfrentarão concorrência de 700 por vaga no domingo

Estão em disputa nove vagas para procurador do trabalho, com salário de R$ 26.523,20

Com provas marcadas para este domingo (17/5), os 6.324 candidatos inscritos no concurso do Ministério Público do Trabalho (MPT) devem ficar atentos. Os exames serão aplicados em todo país, das 9h às 13h, confira cada endereço aqui.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

O concurso é organizado por uma comissão própria do MPT, e prevê provas objetiva, subjetiva, prática e oral, além de exames de aptidão física e mental. A primeira fase contará com 100 questões de múltipla escolha, englobando todas as matérias previstas no edital (direitos constitucional, individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, civil, de empresa, processual civil, administrativo, previdenciário da seguridade social, penal, internacional e comunitário; direitos humanos e regime jurídico do Ministério Público).

A concorrência é de mais de 700 pessoas para cada chance imediata. O cargo cobiçado é o de procurador do trabalho, que detém um dos maiores salários do funcionalismo brasileiro: R$ 26.523,20.

Com postos de lotação em Brasília, Goiânia, São Paulo, Recife, Vitória, Itaguaí (RJ), Corumbá (MS), Pelotas (RS) e Água Boa (MT), os aprovados, de acordo com a classificação, poderão escolher em qual procuradoria exercer o cargo. Os convocados ficarão encarregados de trabalhar com litígios trabalhistas — ações pendentes, que envolvam, especialmente, interesses de menores e incapazes, segundo o artigo 112, da Lei Complementar nº 75/1993.

A segunda etapa da seleção é composta por exames subjetivos e práticos ocorrerá entre 5 e 12 de julho. Em seguida acontece a prova oral, que será aplicada entre 24 e 27 de novembro. O resultado final deverá ser divulgado apenas em 5 de fevereiro de 2016. Confira aqui o edital de abertura.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...