Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LISTA

Com Anitta e Casimiro, veja lista dos mais influentes da América Latina

Publicado em: 27/09/2022 21:44

 (Foto: BRIDGET BENNETT/AFP; Divulgação)
Foto: BRIDGET BENNETT/AFP; Divulgação
Em uma lista com 500 personalidades mais influentes da América Latina da Bloomberg Línea em 2022, 179 brasileiros das mais diversas áreas foram citados.

É importante destacar que a lista não é um ranking ou sobre a fortuna das pessoas e sim sobre o valor que geram em seus setores específicos — podendo ser por meio de criação de empregos, peso nas economias locais ou seu apoio a iniciativas relevantes.

Entre jogadores de futebol, cantores, atores, empresários e influenciadores digitais além de especialistas na área de negócios e finanças, confira alguns dos nomes que configuram a lista. 

Alok — Mídia & Entretenimento
 
O DJ brasileiro é o artista nacional mais escutado em serviços de streaming e um dos mais influentes na música eletrônica. Alok tem 22 milhões de ouvintes mensais e já chegou a 3,2 bilhões de streams nas principais plataformas musicais. 

Anitta — Mídia & Entretenimento
 
A cantora e empresária tem cerca de 63 milhões de seguidores no Instagram.  De acordo com a revista Forbes, em 2021, Anitta teve fortuna avaliada em mais de US$ 100 milhões e, em março de 2022, foi a primeira brasileira a alcançar o primeiro lugar Spotify Global com a música. Envolver.

Bela Gil — Gastronomia
 
Além de apresentadora, Bela Gil também é criadora e chef do Camélia Òdòdó, restaurante de culinária orgânica e saudável. Ela também conta com 2 milhões de seguidores nas redes sociais e é uma das lideranças da onda de alimentação sustentável.

Bianca Andrade (Boca Rosa) — Beleza (Boca Rosa Beauty)
 
A influenciadora digital e empresária de 27 anos é a criadora da marca Boca Rosa Beauty, que inclui produtos de maquiagem e para cabelos. Além disso, Bianca Andrade conta com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram. 

Bruna Marquezine — Mídia & Entretenimento
 
A atriz de 27 anos será a primeira atriz brasileira a protagonizar um filme de franquia de super-heróis de Hollywood no longa Besouro Azul, da DC Comics, com previsão de estreia para agosto de 2023. Bruna também tem 43 milhões de seguidores no Instagram e é a 10ª conta mais seguida no Brasil.

Casimiro — Mídia & Entretenimento
 
Casimiro Miguel, também conhecido como Cazé, é jornalista e streamer. Ele é um dos maiores nomes da internet da atualidade somando 2,6 milhões de seguidores na Twich onde faz vídeos em que reage a programas e vídeos famosos da internet.

Luiza Trajano — Varejo
 
Luiza Trajano é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, após 25 anos como CEO da empresa. Além disso, é uma das mulheres mais ricas do Brasil, com patrimônio líquido avaliado em US$ 1,4 bilhão.

Maju Coutinho — Mídia & Entretenimento
 
Maria Júlia Coutinho, também conhecida como Maju Coutinho, é jornalista que trabalha atualmente na TV Globo. Ela ficou famosa ao se tornar a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional e desde 2021 apresenta o Fantástico ao lado de Poliana Abritta.

Mano Brown — Mídia & Entretenimento
 
Pedro Paulo Soares Pereira, mais conhecido como Mano Brown, é um rapper, produtor, compositor e podcaster brasileiro. Líder dos Racionais MC’s, ele comanda o podcast Mano a Mano, uma produção original do Spotify e que teve o episódio mais ouvido da plataforma em 2021.

Neymar — Esportes 
 
Neymar da Silva Santos Júnior, atualmente ponta-esquerda do Paris Saint Germain, da França, é um dos atletas mais bem pagos do mundo. Cotado como titular para a Copa do Mundo do Catar, tinha até junho de 2022, 74 gols vestindo a camisa 10 da Seleção brasileira apenas atrás de Pelé, que fez 77.

Rayssa Leal —Esportes
 
Rayssa Leal é a mais jovem medalhista olímpica do Brasil ao conquistar aos 13 anos a medalha de prata nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, pelo Skate. Ela é também a mais jovem a ganhar uma medalha no Mundial de Skate Street, aos 11 anos.

Taís Araújo — Mídia & Entretenimento
 
Taís Araújo é atriz, CEO e fundadora da HotMomma, marca de moda, beleza, decoração e autocuidado. Além disso, desde 2017 atua como Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Tite — Esportes
 
Tite, apelido de Adenor Bachi, é o treinador da seleção brasileira de futebol que vai disputar a Copa do Mundo do Catar em novembro. Além disso, foi o técnico que levou o Corinthians à vitória no campeonato brasileiro em 2011 e 2015, na Libertadores e no Mundial de Clubes da Fifa em 2012.

Vinícius Júnior — Esportes
 
Vinicius Júnior é uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos e atualmente joga em um dos maiores clubes da Espanha, o Real Madrid. Também foi um dos destaques no título da Liga dos Campeões do clube em 2022 fazendo inclusive o gol da vitória. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco