Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Biblioteca Pública de Nova York realiza evento inédito sobre Literatura Brasileira

Publicado em: 27/09/2022 19:50

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (28), a Biblioteca Pública de Nova York (New York Public Library- NYPL), realizará um evento inédito sobre a literatura brasileira, em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil. O evento é o lançamento do projeto “Brasil Em Suas Próprias Palavras", com o objetivo de divulgar a produção literária brasileira ao público estadunidense, e conta com o apoio da Academia Brasileira de Letras (ABL), do Consulado Brasileiro em Nova York e da ONG americana Ticún Brasil.
 
O evento ocorrerá às 19h, com transmissão via Zoom, e será discutido no idioma inglês. A inscrição gratuita pode ser feita na página de eventos da NYPL: https://www.nypl.org/events/programs/2022/09/28/brazil-200-years-there-brazilian-literature

“A ideia é criar pontes e aumentar a percepção sobre a produção artística do Brasil no mercado americano”, diz a idealizadora do evento, Vânia Carvalho-Wang, que também será a mediadora do encontro, que também conta com a participação do professor do Amherst College e especialista em literatura latino-americana, Ilan Stavans. Além de palestras com o escritor brasileiro e integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) João Almino, e o professor de literatura da USP (Universidade de São Paulo) Ivan Marques. O evento conta com o apoio da Academia Brasileira de Letras (ABL), do Consulado Brasileiro em Nova York e da ONG americana Ticún Brasil.
 
O projeto tem o objetivo de ser desenvolvido durante o ano de 2023, e os próximos eventos já contarão com plateia, mantendo a transmissão pela internet com o objetivo de  alcançar outros países, especialmente o Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco