Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Exposição sobre São João estreia na Casa do Carnaval

Publicado em: 30/06/2022 21:08

 (Fotos: Rubem Petty/Divulgação

)
Fotos: Rubem Petty/Divulgação
Às vésperas dos festejos juninos no Recife, que será realizado entre os dias 1 e 15 de julho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, estreia a exposição São João é alquimia - Um lugar de memória, no Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro, no Recife.

A mostra é baseada em uma série de cinco textos escritos pela pesquisadora de cultura popular Carmem Lélis, especialista da Secretaria de Cultura, sobre o ciclo festivo. A exposição também conta com altar para os santos juninos e com a representação de um cortejo, formado por camisetas com os temas.

No oratório junino, os visitantes poderão realizar simpatia para Santo Antônio e, ao final, interagir com um mural para responder sobre suas memórias juninas e que sentidos elas despertam.

A mostra é uma iniciativa da equipe da Casa do Carnaval, com projeto expográfico de Adélia Collier e Carlos Moura (KombeirodoAmor). Pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 16h e, aos domingos, das 13h às 16h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco