Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

JORNALISMO

Chico Pinheiro deixa o jornalismo da Globo após 32 anos de casa

Publicado em: 29/04/2022 13:30

 (crédito: TV Globo/Reprodução)
crédito: TV Globo/Reprodução
O jornalista Chico Pinheiro, 68 anos, deixou a bancada do Bom dia Brasil e a equipe da Globo após 32 anos de casa. O anúncio se tornou público nesta sexta-feira (29) e foi acompanhado por uma nota de despedida assinado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel. “Chico Pinheiro conquista de imediato o público em casa e seus colegas no trabalho com duas características marcantes: a língua afiada contra as mazelas do Brasil e uma simpatia contagiante”, exalta o texto encaminhado ao Correio.

A nota explica que a saída foi de comum acordo entre o jornalista e a empresa. O comunicado também enaltece a biografia, o carisma e o profissionalismo do apresentador, que está há 11 anos à frente do Bom dia Brasil. “Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, informa.

Além do público, Kamel deixa claro que os colegas também sentirão imensas saudades do jornalista. “Sem perder o sotaque mineiro nem o bom humor, Chico saúda o início das semanas com um entusiasmado “Coragem!”! E a chegada do fim de semana com “Graças a Deus, hoje é sexta-feira”. Este carisma transborda para a equipe, que sempre para, atenta a suas histórias”, lembra.

Muito ativo nas redes sociais, especialmente no Twitter, Chico Pinheiro ainda não se pronunciou sobre a saída da TV Globo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco