Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Documentário sobre Janet Jackson faz relato profundo sobre ascensão da cantora

Por: AFP

Publicado em: 28/01/2022 21:30

 (Foto: Angela Weiss / AFP
)
Foto: Angela Weiss / AFP
Um novo documentário sobre Janet Jackson, com estreia nesta sexta-feira, oferece um olhar mais atento sobre os primeiros anos de vida da reservada superestrela da música e sua ascensão à fama.

 "Janet Jackson" oferece uma releitura de sua história ditada pela própria estrela de "Rhythm Nation", e, até agora, não se mostrou revelador. Na primeira metade da série de quatro horas, exibida hoje e amanhã pelo canal americano Lifetime, Janet, 55, fala sobre sua relação complexa com o pai e o irmão Michael, sua relutância em ingressar na indústria do entretenimento e seus casamentos precoces.

O documentário, produzido pela cantora e por seu irmão Randy, mostra vídeos caseiros inéditos e entrevistas com astros como Tyler Perry, Samuel L. Jackson e Missy Elliott.

Janet lembra o amor "duro" de seu pai, Joe, acusado durante anos de abusar física e emocionalmente de seus filhos. A cantora não nega explicitamente o abuso, mas diz que a "disciplina" de seu pai deveu-se ao desejo de que os filhos tivessem sucesso, e assinala que deve sua carreira a ele.

A vencedora do Grammy, cujo álbum "Control" veio definir a dance music dos anos 1980 e serviu de modelo para os artistas que viriam depois, detalha como ela cresceu como uma estrela infantil e fala sobre querer fazer faculdade e estudar a área de negócios.

Seu pai, que morreu em 2018, aos 89 anos, disse "não", de acordo com Janet, o que a empurrou para a carreira no show business. "Isso abriu muitas portas para mim, ter esse nome. Mas eu queria minha própria identidade."

O documentário conta que ela se casou jovem. Fugiu com o amigo de infância James DeBarge em 1984, aos 18 anos, para escapar do controle do pai e fazer as próprias mudanças em sua carreira. O casamento foi anulado um ano depois e Janet citou o consumo frequente de drogas por DeBarge.

Janet também faz uma breve análise de como ela e o irmão Michael se distanciaram quando o Rei do Pop conquistou um sucesso mundial de proporções gigantes. Também reitera, sem detalhes, o que sua família negou durante muito tempo, que ela tivesse um bebê secreto, que, segundo rumores, teria entregue à irmã para que o criasse ou à adoção.

A série aborda o segundo casamento de Janet, em 1991, com Rene Elizondo, que documentou grande parte da vida do casal em vídeos caseiros, imagens que aparecem com destaque na primeira metade do documentário. A segunda parte discutirá as acusações de abuso sexual infantil contra seu falecido irmão Michael. 

Janet também contará a sua versão da história em torno da infame "falha de vestimenta", quando Justin Timberlake expôs brevemente um dos seios da cantora ao vivo, durante a transmissão do Super Bowl de 2004.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Grupo Diario de Pernambuco