Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cinema

6ª MARÉ - Mostra Ambiental do Recife traz programação presencial e online

Publicado em: 01/12/2021 10:00

O cartaz da 6º MARÉ é assinado pela artista Juliana Lapa (Reprodução)
O cartaz da 6º MARÉ é assinado pela artista Juliana Lapa (Reprodução)
De 29 de novembro a 07 de dezembro, 6ª Mostra Ambiental de Cinema do Recife – MARÉ propõe discussões acerca do futuro do planeta. O festival traz uma programação virtual e presencial com 24 filmes, além de debates, oficinas, exposição, lançamento de livro e ações ambientais.

No Recife, a Mostra ocupa o Teatro do Parque e no Cais do Sertão, com oficinas, exibições e ações. Além disso, pela primeira vez, o evento também irá até o arquipélago de Fernando de Noronha, de 7 a 8 de dezembro.

No total, são 18 curtas 5 longas-metragens na programação, de 11 estados e 2 países. Nesta edição, a Maré foi dividida em três eixos: Cidades & Conflitos, sobre as consequências das mudanças climáticas e do aquecimento global; Povos & Territórios, sobre as questões do Marco Temporal e a luta dos povos originários; e Ecossistemas & Biodiversidade, um alerta sobre o acúmulo de plásticos nos mares e a mobilização em torno da Década do Oceano.

O festival homenageia Geraldo Pinho, programador, curador e incentivador da MARÉ e Jaider Esbell, ativista Macuxi, presente no filme Por onde anda Makunaíma? de Rodrigo Séllós. um dos destaques da programação.

Confira a programação completa no site: www.mare.rec.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco