Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LANÇAMENTO

THAIIS manda recado contra o machismo em 'Eu não aceito', seu segundo single

Publicado em: 14/10/2021 16:07 | Atualizado em: 14/10/2021 16:32

Em novo single, artista evoca, não somente a figura de mulheres históricas, como a sua própria ancestralidade (Foto: Will Souza/Divulgação )
Em novo single, artista evoca, não somente a figura de mulheres históricas, como a sua própria ancestralidade (Foto: Will Souza/Divulgação )
Unindo a estética do pop setentista com a temática do empoderamento feminino, a cantora pernambucana THAIIS chega "com o pé na porta" para apresentar o segundo single da sua carreira, lançado nas plataformas digitais nesta quinta-feira (14). Em Eu não aceito, a artista evoca, não somente a figura de mulheres históricas, como a sua própria ancestralidade, para mandar um recado direto e reto aos machistas. 

"Sou Maria, sou Amélia, Madalena, sou Nidinha / Eu sou todas as mulheres que vieram antes de mim", diz o refrão. O trecho se refere à Virgem Maria e à Amélia, cantada na clássica canção de Astulfo Alves, que representa o estereótipo da mulher submissa de outrora. Os nomes carregam ainda a história da família da cantora, que são os mesmos de suas avós, sendo ainda Nidinha o apelido da mãe da artista, chamada Genilde. 

LEIA MAIS
Pernambucana THAIIS mescla regionalismo e pop em single de estreia

O single, segundo THAIIS, é "uma ode à sororidade, necessária nos tempos atuais, e também como um grito cansado de quem carrega o peso de ser mulher e de enxergar os percalços das companheiras". A letra afiada é acompanhada não só pela sonoridade pop dos anos 1970, como por toques de swingueira, estilo musical popular e originalmente nordestino, de forma a valorizar as raízes da cantora, natural de Floresta, no Sertão do estado. 

A composição da música é de autoria da própria cantora e do músico recifense Barro. A produção é assinada por Barro e Guilherme Assis. 

Confira


Fica técnica 

Música
Composição
THAIIS / Barro

Músicos
THAIIS (voz)
Barro (violão e efeitos sonoros)
Guilherme Assis (synth, programação e baixo)
Ian Medeiros (bateria e percussão)
Produção musical: Barro e Guilherme Assis
Mixagem e masterização: Guigo Berger

Visualizer
Direção de Arte: THAIIS / Will Souza
Maquiagem, cabelo e figurino: THAIIS
Fotografia: Will Souza
Assistente de produção: Matheus Cantarelli, Filipe Bessa e Thalyta Santana

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: Gilson Machado, Ministro do Turismo, dr. Érico Higino e o advogado Ivo Machado
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Grupo Diario de Pernambuco