Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FREE BRITNEY

Pai de Britney Spears entra com pedido para encerrar tutela da filha

Por: AFP

Publicado em: 08/09/2021 11:25

Após 13 anos de uma tutela amplamente criticada, Jamie Spears inicia legalmente processo (Foto: Valerie Macon/AFP)
Após 13 anos de uma tutela amplamente criticada, Jamie Spears inicia legalmente processo (Foto: Valerie Macon/AFP)
O pai de Britney Spears pediu o fim da tutela de sua filha imposta pelos tribunais, informou a imprensa americana nesta terça-feira (7). O pedido vem semanas depois de Jamie Spears, o pai da cantora, dizer que estava preparado para deixar seu papel de tutor, e depois de vários pedidos da estrela pop para removê-lo do que ela considera uma medida cruel e abusiva.
 
“Acontecimentos recentes relacionados a essa tutela levaram a questionar se as circunstâncias mudaram a ponto de não haver mais base para estabelecer uma tutela”, argumenta o pedido, de acordo com a CNN.
 
"A Sra. Spears disse a este tribunal que ela quer voltar ao controle de sua vida sem uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus cuidados de saúde, decidir quando, onde e com que frequência ir à terapia".
 
"Ela quer controlar o dinheiro que ganhou na carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter filhos, se essa for a sua vontade. (...) Em suma, ela quer viver a vida como ela quer sem as restrições de uma tutela ou mandados judiciais”, diz o texto.
 
O pedido acrescenta que Jamie Spears quer "o que é melhor para sua filha" e que "acredita que ela pode cuidar de sua própria vida".
 
O advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse que o pedido é uma "reivindicação" para sua cliente, de acordo com a NBC News.
 
Representantes de ambos os lados ainda não responderam aos pedidos da AFP para comentar o caso.
 
Britney, 39, alcançou a fama quando adolescente, mas sofreu um colapso emocional público em 2007, quando atacou um paparazzi em um posto de gasolina. Esse fato a levou a ser colocada sob a tutela incomum de seu pai.
 
Ela tem questionado repetidamente seu pai sobre esta tutela, afirmando em tribunal e nas redes sociais que esta decisão é "cruel" e acusando-o de se aproveitar do sistema.
 
Britney argumentou no tribunal que foi impedida de remover um dispositivo anticoncepcional, apesar de querer mais filhos, e que foi medicada à força, fazendo-a se sentir "bêbada". Seus fãs a apoiam e mundialmente viralizaram a 'hashtag' #FreeBritney (Libertem Britney).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco