Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Cantora Mayra Clara promove leilão de artes para gravação de disco

Publicado em: 20/09/2021 12:28 | Atualizado em: 20/09/2021 12:45

Artista idealizou uma série de ações para compor o movimento de arrecadação para lançar o álbum MVB - Música Vingativa Brasileira. Foto: Mariana Souto/Divulgação (Mariana Souto/Divulgação)
Artista idealizou uma série de ações para compor o movimento de arrecadação para lançar o álbum MVB - Música Vingativa Brasileira. Foto: Mariana Souto/Divulgação (Mariana Souto/Divulgação)

É impossível escrever a história da música brasileira sem dor, rancor e, sobretudo, vingança. Desde a época do samba-canção, artistas rimam amor com dor, que resultam em clássicos ecoados por Nelson Gonçalves, Elis Regina, Maysa, Maria Bethânia, entre outros. E é dessa fonte que bebe a cantora Mayra Clara, acreana radicada no Recife. Criadora do subgênero da MPB, intitulado MVB - Música Vingativa Brasileira, ela lançou uma campanha de financiamento coletivo para a gravação, lançamento e divulgação do primeiro disco da carreira, no site benfeitoria.com/mayraclaramvb.

Mayra idealizou uma série de ações para compor o movimento de arrecadação. A primeira delas será um leilão virtual com obras, entre fotos, pinturas e esculturas, de artistas como Fernando Duarte, Nathalia Queiroz, Rafael Botelho, Marcos P, Yuri Queiroz, Mariana Souto, Naty Himelfarb, Laura Proto, Aluizio Câmara, Tiago West, Sandro Lima e Braz. O evento digital será no formato online, via WhatsApp, que ocorre nesta terça-feira, às 20h. Para participar, basta acessar o link disponível no Instagram @cantoramayraclara.

Leia mais: Mayra Clara apresenta Música Vingativa Brasileira, subgênero da MPB, em show virtual

MVB - Música Vingativa Brasileira terá 12 faixas, com produção musical assinada por Lígia Fernandes. O mote “vingança” é o fio condutor, que dialoga com os anos recentes da carreira da artista, cujo último EP se chama Vingança é prato que se come em forma de canção (2020). A produção musical ficou a cargo do pianista Amaro Freitas.

PROJETOS
A cantora propõe uma transformação da dor em fortalecimento, autoamor e canção. No repertório do primeiro disco, músicas como Olhos nos olhos, de Chico Buarque, Vingança, de Lupicínio Rodrigues, e Eu não quero mais, dos pernambucanos Igor de Carvalho e Juliano Holanda. A previsão de lançamento do álbum é para novembro deste ano.

Ainda entre as ações da campanha, Mayra lançará o primeiro clipe e single, com previsão para o início de outubro. Vingança, parceria do escritor Marcelino Freire e do músico Revoredo, é a canção abre-alas do projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco