Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

André Rio disponibiliza show gravado no Teatro do Parque no YouTube

Publicado em: 05/09/2021 16:40

 (Foto: Angélica Souza/Divulgação)
Foto: Angélica Souza/Divulgação

O cantor e compositor André Rio disponibiliza o Viva Pernambuco - 20 anos, gravado no Teatro do Parque, em Janeiro, dentro do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. O artista se apresentou ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro. No show, ele celebra os 20 anos de sua turnê internacional Viva Pernambuco. São músicas compostas por André e importantes autores do nosso Estado que traduzem o grande e rico caldeirão musical pernambucano. A apresentação mais intimista segue os moldes dos apresentados pelo pernambucano no verão europeu.  O projeto foi concebido pelo artista André Rio, na volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a Cultura Musical da sua terra, pelos quatro cantos do planeta.

Depois dessa viagem, inspirado pelos grandes Festivais Europeus, o cantor criou o espetáculo, deu o nome de Viva Pernambuco e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para junto com o próprio André, fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

Desde o ano de 2000, André Rio e o instrumentista Luciano Magno vêm difundindo a música pernambucana no Brasil e na Europa (durante o verão deste último continente). O espetáculo é a música popular brasileira em sua excelência. Frevo, MPB, Bossa, samba, baião, maracatu e os demais ritmos pernambucanos, tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em VIVA PERNAMBUCO ANO 20.

Foi com muita alegria que o artista recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque. O centenário tem grande representatividade na vida de André Rio. Foi lá que o cantor realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.  O projeto idealizado pelo cantor e compositor André Rio apresentado no Janeiro de Grandes Espetáculos tem produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e técnico de iluminação, André Peruca. O show foi gravado e editado por RL Filmes. 

Assista:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco