Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

VIDEOCLIPE

Recifense Juba lança novo videoclipe dirigido por Cláudio Assis

Publicado em: 04/06/2021 12:13

A música é uma regravação da canção do seu pai, Alceu Valença, para o filme 'A luneta do tempo' (Foto: Divulgação)
A música é uma regravação da canção do seu pai, Alceu Valença, para o filme 'A luneta do tempo' (Foto: Divulgação)
Originalmente encontrada na trilha sonora do filme A luneta do tempo (2014), dirigido por Alceu Valença, a música O sertão precisa é disso ganha videoclipe de nova versão. A regravação foi feita pelo cantor Juba, filho de Alceu, para seu álbum de estreia, Ethos (2020), junto com a banda Anjo Gabriel. O videoclipe estreou nesta sexta-feira (04) em comemoração aos 123 anos do nascimento de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.
 
Em meio a uma conversa entre vizinhos, Juba convidou o cineasta Cláudio Assis (Amarelo Manga e A Febre do Rato) para dirigir o seu clipe inspirado na obra do pai. Também participaram do projeto os diretores Bernardo Valença e Carol Montenegro.
 
O videoclipe, gravado no Parque Nacional do Vale do Catimbau, faz uma espécie de prólogo de A luneta do tempo. Inspirado no imaginário do cangaço e do misticismo sertanejo, Juba interpreta uma figura profética que consegue enxergar diferentes momentos do tempo enquanto sobrevoa o parque.
 
Confira o videoclipe abaixo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco