Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LEILÃO

Quadro de David Bowie comprado por US$ 4 é estimado em mais de US$ 7 mil

Por: AFP

Publicado em: 16/06/2021 09:25 | Atualizado em: 16/06/2021 11:17

O último lance dado já é o dobro do estimado para o quadro da estrela do rock (Foto: Handout/Cowley Abbott/AFP)
O último lance dado já é o dobro do estimado para o quadro da estrela do rock (Foto: Handout/Cowley Abbott/AFP)
Um quadro do cantor britânico David Bowie comprado pelo equivalente a 4 dólares americanos em uma loja de Ontário que revende itens doados começou a ser leiloado on-line nesta terça-feira (15). O leilão rapidamente superou o preço inicial, de 7.400 dólares americanos, informou o organizador canadense da venda.
 
Com um preço estimado entre 7.400 e 10.000 dólares, a obra, de 20 x 25 cm, que representa um retrato de perfil, superou 14.000 dólares horas após o início do leilão virtual, que se encerra no próximo dia 24.
 
Vendido pela primeira vez em 2001, em um site dedicado ao cantor britânico, o quadro, intitulado DHead XLVI, foi parar em uma loja de Ontário, onde um comprador anônimo o adquiriu por 4 dólares e entrou em contato com a casa de leilões Cowley Abbott.
 
"A obra foi pintada entre 1995 e 1997, como parte de uma série de retratos de David Bowie do próprio artista ou de familiares", informou Rob Cowley, presidente da casa de leilões. "Está assinado e com data de 1997 no verso."
 
Esta é a primeira vez que uma obra do cantor é leiloada no Canadá. "Ficamos muito felizes por descobrir que a obra de arte era original e autêntica. Somos fãs do trabalho de Bowie e é muito emocionante trazer uma obra dele para o mercado", disse Cowley.
 
Importante nome do rock britânico, David Bowie vendeu quase 140 milhões de discos ao longo de sua carreira. Ele morreu de câncer em 2016, aos 69 anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco