Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Poesia do interior é tema do Saraus em Pasárgada, da Fundarpe, em junho

Publicado em: 09/06/2021 16:53

Registro de edição do Saraus em Pasárgadaem 2018 (Foto: Jan Ribeiro/Secult PE - Fundarpe)
Registro de edição do Saraus em Pasárgadaem 2018 (Foto: Jan Ribeiro/Secult PE - Fundarpe)

O clima do interior, das festas juninas e de romance sob o céu do Sertão dará o tom de Saraus em Pasárgada deste mês. Com o tema Poesia do Interior, o evento será realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, no Instagram da Secult-PE/Fundarpe (@culturape). A participação é aberta a todos e mais uma vez se dará por vídeos compartilhados na rede social.

O formato será o mesmo usado desde que o encontro, antes presencial, passou a ser virtual por causa da pandemia de Covid-19. A participação de poetas, amantes da poesia e admiradores de Manuel Bandeira é fácil: basta compartilhar, no próprio perfil, poemas, músicas, pensamentos de autoria própria, de Manuel Bandeira ou de outros artistas, que ativem as memórias relacionadas aos festejos juninos e a tudo o que isso remete. Depois, é só marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada e acompanhar os compartilhamentos no perfil oficial da Secult-PE/Fundarpe.

"Vamos nos irmanar com a poesia que vem do interior de Pernambuco, com sotaque marcado e gosto de cuscuz quentinho. Mês de junho vem com gosto de festa, mas como não se pode aglomerar, a gente fica juntinho com a força criativa da poesia do interior. Quem quiser pode até mandar aquele correio elegante, em forma de verso, como nas festas juninas era comum acontecer", diz Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, que promove o encontro mensal.

SERVIÇO
Saraus em Pasárgada: Poesia do Interior
Quando: 11 de junho (sexta-feira), às 18h
Envie seu poema e marque os perfis: @culturape e @manuelbandeira.pasargada
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco