Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Cássio Oli une frevo e bandas marciais em single

Publicado em: 11/06/2021 09:15

Com formação musical em bandas militares, o artista experimenta uma mistura de gêneros em projeto autoral (Foto: Moema França/Divulgação)
Com formação musical em bandas militares, o artista experimenta uma mistura de gêneros em projeto autoral (Foto: Moema França/Divulgação)
Através de uma instrumentação com percussão e metais, o frevo e as bandas marciais encontram uma origem em comum nas apresentações culturais de marcha. Para unir novamente essas duas expressões, o cantor pernambucano Cássio Oli lança nesta sexta-feira (11) a música Meu Bloco. O videoclipe, produzido pelo coletivo audiovisual Bichas Aliadas e incentivado pela Lei Aldir Blanc, estreia a partir das 12h no canal de Youtube do artista.
 
Além do músico, o clipe conta com performances das balizadoras Priscilla Tawanny e Ronald Alvez. “Buscamos deslocar a imagem tradicional das balizas, como representantes das bandas marciais, para um lugar mais carnavalesco, assim como a performance de Cássio. A ideia foi sintetizar os elementos que compõem a vivência musical dele”, coloca Moema França, que assina direção e roteiro do clipe junto aos realizadores Daniel de Andrade Lima, Pethrus Tibúrcio e Rayanne Morais.
 
Natural de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, Cássio Oli teve sua formação musical nas bandas militares. Foi músico e maestro antes de se aventurar no projeto autoral com influências que vão do manguebeat ao indie rock. “Além do pop e do rock, também me inspiro em maestros pernambucanos como Duda e Ademir Araújo, que compõem arranjos para bandas sinfônicas. O frevo tem origem nas marchas, assim como as bandas marciais”, acrescenta.
 
Produzido pelo baiano André T (conhecido por trabalhos com BaianaSystem, Pitty e Luiz Caldas), o single é o último que antecede o disco de estreia do cantor, Bloco Marcial, com lançamento marcado ainda para 2021. O álbum é incentivado pelo Governo do Estado, como premiação após o primeiro lugar conquistado por Cássio no Festival Pré-Amp 2019 - que também rendeu shows no Festival de Inverno de Garanhuns e no RecBeat, em pleno carnaval do Recife.
 
Agende o lembrete para conferir o videoclipe a partir das 12h:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco