Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Ortinho realiza live após lançar EP de forró produzido por Yuri Queiroga

Publicado em: 17/06/2021 15:34 | Atualizado em: 17/06/2021 15:39

 (Foto: Isabela Martini/Divulgação)
Foto: Isabela Martini/Divulgação

O caruaruense Ortinho retorna ao Alto do Moura, na 'capital' do Agreste, para apresentar uma live transmitida pelo YouTube e Instagram (@ortinho_ortinho). Em formato intimista, o artista vai engrenar grandes sucessos do forró, de intérpretes como Azulão, Jorge de Altinho, Luiz Gonzaga, Anastácia e Trio Nordestino. Também irá apresentar as canções do EP Caruarus, lançado em 28 de maio, com produção de Yuri Queiroga. André Julião (sanfona) e Julio Franceis (zabumba) e Riáh (vocais) e Lula Viegas completam o time da live.

No EP Caruarus, Ortinho antecipou quatro faixas do seu próximo álbum (de mesmo título): Não Desarme A Rede (com Zeca Baleiro e Josildo Sá), Caçuá (mais Chico César e Lula Viegas), Se Não Eu Morro (de Ortinho, Zeca Baleiro e Anastácia), A Vida É Um Poema (dele e de Yuri Queiroga). 

Cada canção tem uma característica: Não Desarme A Rede é um xote com clima de rock rural, enquanto Senão Eu Morro tem um timbre de sanfona (de André Julião) que lembra Dominguinhos. Um arrasta pé pra fazer poeira levantar é Caçuá, uma espécie de atualização do tema de Tareco e Mariola, de Petrúcio Amorimo. A Vida É Um Poema se equilibra entre a sonoridade vintage do forró dos anos 60 com um arranjo bem contemporâneo. 

Yuri Queiroga, o produtor do disco, assina os arranjos (e toca baixo, guitarras, violão e cavaquinho). Ao lado dele, tocam André Julião, um dos mais requisitados sanfoneiros da nova geração da música pernambucana, Junior Franceis no zabumba e triângulo e Marcelo Monteiro no pífano. A mixagem e master são de Antoine Midani. Ortinho e Yuri gravaram o disco em Caruaru, no Fagner Estúdio (usaram também o estúdio paulistano Parede Meia).

[VIDEO1]

SERVIÇO
Live junina de Ortinho, com participações especiais
Quando: nesta quinta-feira (17), a partir das 20h
Onde: Alto do Moura (transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube)
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco