Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EXPOSIÇÃO

Meio ambiente é celebrado em exposição fotográfica de jovens do Cabo

Publicado em: 02/06/2021 09:40

As fotos foram feitas em uma das nove unidades de conservação do município (Foto: Divulgação)
As fotos foram feitas em uma das nove unidades de conservação do município (Foto: Divulgação)
No próximo dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo em parceria com o Instituto Ecoar criaram o projeto visual “Águas, biodiversidade e florestas”. A exposição  é o resultado de uma oficina de fotografia voltada para jovens da comunidade do Gurjaú, região do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. As fotografias ficarão expostas no Shopping Costa Dourada até o dia 15 de junho.
 
Aplicando as teorias e técnicas aprendidas na oficina, os jovens captaram as imagens no entorno do Refúgio de Vida Silvestre de Gurjaú, uma das unidades de conservação do município. Além das praias, o município do Cabo possui nove unidades de conservação e áreas verdes que destacam a natureza e a biodiversidade local.
 
“A exposição marca a abertura das atividades durante o Mês do Meio Ambiente. Iremos trabalhar a questão ambiental durante todo o mês de junho. Queremos proporcionar a todos a possibilidade de conhecer a nossa biodiversidade através de fotos belíssimas, além de prestigiar o trabalho dos jovens da comunidade do Gurjaú”, explica a educadora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Stela Costa.
 
SERVIÇO:
Exposição fotográfica “Águas, biodiversidade e florestas”
Quando: Até o dia 15/06. Exposto de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.
Onde: No pátio do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco