Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Lucy Alves canta clássicos do forró do grupo Falamansa em novo disco

Publicado em: 10/06/2021 08:43

Para Lucy Alves, o disco é uma forma de matar a saudade do gênero musical mais vivo do São João (Foto: Andre Hawk/Divulgação)
Para Lucy Alves, o disco é uma forma de matar a saudade do gênero musical mais vivo do São João (Foto: Andre Hawk/Divulgação)
A cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista Lucy Alves, 35, está lançando mais um trabalho da carreira. O álbum Avisa estreia dia 17 nas plataformas digitais. Com sete faixas, o disco traz releituras dos hits clássicos do grupo paulistano de forró Falamansa, sucesso nos anos 2000. Uma das canções vai contar com parceria inédita de Tato, compositor e vocalista da banda.
 
Ao Correio Braziliense, Lucy revela a vontade de se unir ao pessoal do Falamansa, que marcou uma geração inteira. “Eu tinha o desejo de poder fazer algo com eles. A gente nunca tinha tido a oportunidade, mas nos cruzamos na estrada e nos palcos. Estamos muito felizes com o resultado”, destaca.
 
Em mais um ano sem as festividades juninas, Lucy promete colocar todo mundo para dançar em casa com Avisa. “O forró, de forma geral, é o gênero que está mais vivo no São João, e esse álbum vem justamente neste momento para tentar matar um pouquinho da saudade”, explica. “As músicas são muito boas. São canções que trazem uma atmosfera gostosa, que falam de amor e têm várias mensagens positivas.”
 
A cantora começou a carreira no grupo de música nordestina Clã Brasil, composto pelo próprio pai, mãe e irmãs de Lucy, todos instrumentistas. Em 2013, a artista se consagrou finalista da segunda edição do programa The Voice Brasil e, após a participação no reality, começou a atuar em novelas da Rede Globo.
 
História pessoal
Sobre ser, ao mesmo tempo, cantora e atriz, Lucy brinca que “precisa se desdobrar”. “A música é muito especial para mim, mas também curto muito atuar”, comenta. Na tevê, a paraibana afirma ter interpretado mulheres muito significativas para ela. “Eram personagens que carregavam muito da minha história pessoal.”
 
A compositora não deixa de reafirmar a identidade como mulher nordestina. “É muito potente ser nordestina e ser mulher neste país. A gente sabe que não é fácil viver em um mundo patriarcal e machista, mas me sinto muito feliz e com uma grande responsabilidade de representar as artistas do Nordeste”, diz.
 
Por meio de seu trabalho, Lucy exprime o orgulho de onde nasceu, e, principalmente, a resiliência e força das pessoas da região. “Foi onde aprendi tudo. Eu me sinto muito honrada de poder representar o meu povo”, conclui.
 
Escute a versão de Lucy Alves do sucesso Xote dos Milagres, que compõe o álbum:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco