Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Geraldo Azevedo, Trio Nordestino e Raiz do Sana em programação virtual no final de semana

Publicado em: 09/06/2021 18:04

 (Foto: Marcelo Ribeiro e Divulgação)
Foto: Marcelo Ribeiro e Divulgação

O Teatro Claro Rio preparou uma programação musical para quem fará seu "arraiá" em casa. Uma transmissão direta do palco de Copacabana, no Rio de Janeiro, será transmitida gratuitamente no Canal 500 da Claro TV e para o Youtube do Teatro Claro Rio. A programação começa nesta sexta-feira (11), às 21h, com o Trio Nordestino, composto por Luiz Mário (triângulo e voz), Jonas Santana (zabumba) e Tom Silva (sanfona), seguindo com Geraldo Azevedo no sábado (12), no mesmo horário, e Raiz do Sena, no domingo (13), às 19h.

Quem quiser pode colaborar, também pode realizar doações para o Retiro dos Artistas durante as apresentações. No primeiro dia, o show Esquenta São João com o Trio Nordestino apresentará canções do seu mais novo disco do grupo, lançado em 2020 em parceria com a gravadora Biscoito Fino e em homenagem a Gilberto Gil. 

"Essa é uma oportunidade, de certa forma, de matarmos um pouco da saudade das pessoas, da sensação de estar no palco, ainda mais tão próximo dos festejos juninos. Vamos fazer esse show com toda energia e amor para o nosso público tão fiel, que nos acompanha há muito tempo", pontua o cantor Luiz Mário.

Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas mais de cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como Táxi Lunar (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e "Caravana", até canções do seu último álbum, dedicado aos festejos juninos, o "Arraiá de Geraldo Azevedo", lançado em 2020. 

A programação encerra no domingo, dia 13, com a apresentação do grupo Raiz do Sana, a partir das 19h. Uma das maiores bandas de forró do Brasil, comemora 23 anos de carreira fazendo uma fusão dos xotes, xaxados, maracatus e baiões com outros ritmos e elementos, como rock, salsa, samba e soul. Foi a partir dessa autêntica mistura, que o grupo desenvolveu como marca registrada uma sonoridade própria e inconfundível.

Confira a programação:

Sexta-feira (11)
21h Show Trio Nordestino, no Teatro Claro Rio

Sábado (12)
21h Geraldo Azevedo

Domingo (13)
19h Raiz do Sana
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco