Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Em novo clipe, Naiá Camargo mostra que vingança é um prato que se come na bandeja

Publicado em: 14/06/2021 09:03 | Atualizado em: 14/06/2021 09:29

 (Cantora retorna aos anos 50 e ressignifica o papel da mulher na sociedade, com uma canção forte e de empoderamento. Crédito: Divulgação)
Cantora retorna aos anos 50 e ressignifica o papel da mulher na sociedade, com uma canção forte e de empoderamento. Crédito: Divulgação



Humor, jogo de sedução e vingança são alguns dos elementos presentes em Salomé, nova música gravada pela artista paulistana Naiá Camargo, cujo clipe estreou na última sexta-feira. A canção conta a história de uma mulher rejeitada que corta a cabeça do marido e serve na bandeja para se vingar. “Essa música e clipe trazem mensagens importantes sobre a mulher, que se enxerga no lugar de submissão e busca mudar a narrativa da própria vida. Mas, antes, se vinga!”, explica Naiá.

A proposta do clipe da canção Salomé, dirigido por Drica Czech e Lais Catalano, foi criar uma atmosfera divertida, misteriosa e provocadora. A estética se volta para os anos 50, onde a ideia é ressignificar o papel feminino na sociedade. O trabalho audiovisual vem inspirado no sarcasmo da letra e aponta para um caminho de mistério, com jogo de imagens, deixando para o telespectador interpretar os fatos finais.

 “Salomé traz uma referência aos anos 50, período no qual o machismo estava estampado descaradamente em propagandas e revistas, e a personagem, uma dona de casa ‘perfeita’, típica dos anúncios da época. O clipe, estrelado por Drica e Naiá, traz como referência a história bíblica de Salomé, que ordenou a decapitação de João Batista”, explica a diretora Laís Catalano.

A construção estética foi criada para desmistificar o papel da mulher submissa e trazer questionamentos sobre a estrutura da sociedade patriarcal, trazendo uma narrativa oposta ao que se esperava de uma mulher dos anos 50 e até nos dias atuais. Com a produção musical assinada por Rodolfo Dox Lacerda e Marcos Maurício, Salomé, que é uma composição original de Ana Flor de Carvalho, ganha uma roupagem mais pista, com dinâmicas bem marcantes.

 Às vésperas de lançar o novo EP, pelo selo Relva Music, Naiá passeia por gêneros como a nova MPB e pop, misturados aos ritmos da música latina e beats eletrônicos. A artista estreou recentemente o single Onde eu tô. O single foi lançado em agosto de 2020 pelo selo DOX/Yb Music acompanhada por um material audiovisual. Em Março de 2020, Onde eu tô ganhou o remix do duo Terra Treme.

Assista ao clipe de Salomé:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco