Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FALECIMENTO

Compositor pernambucano Bráulio de Castro morre aos 78 anos

Publicado em: 20/06/2021 15:33 | Atualizado em: 20/06/2021 17:35

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
Bráulio de Castro morreu, neste domingo, aos 78 anos, no Recife. Ele estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na região central da capital, Bráulio estava em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por complicações respiratórias.

O compositor deixa dois filhos, Estela e Márcio, e mulher, a compositora Fátima de Castro. Um cortejo fúnebre será realizado a partir das 15h, saindo da entrada da cidade, em frente ao Ginásio de Esportes Edson Coutinho, até o cemitério de Bom Jardim, no Agreste do estado, mesma cidade em que nasceu. O Grêmio Lítero Musical de Belo Jardim prestará uma homenagem ao compositor, músico e artista.

Bráulio deixa sua marca no mundo musical. Teve sucessos gravados nas vozes de talentos como Alcione, Benito de Paula, Genival Lacerda, Fafá de Belém, Caju e Castanha. O pernambucano nasceu em 18 de agosto de 1942 e durante sua carreira, realizou diversas composições em diferentes ritmos, como, o frevo, forró e samba. Inclusive, muitos dos frevos compostos por ele eram executados nas orquestras de blocos líricos do Recife como o Bloco da Saudade, Cordas e Retalhos e Eu Quero Mais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco