Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cassius Cavalcanti é o novo integrante da banda pernambucana Som da Terra

Publicado em: 09/06/2021 16:40 | Atualizado em: 09/06/2021 17:36

Alexandre Doca, Zé Carlos, Cassius Cavalcanti, Rominho e Neném (Foto: Divulgação)
Alexandre Doca, Zé Carlos, Cassius Cavalcanti, Rominho e Neném (Foto: Divulgação)

A banda pernambucana Som da Terra anunciou um novo integrante nesta quarta-feira (9). O cantor, compositor e instrumentista Cassius Cavalcanti, filho de Getúlio Cavalcanti, chega para fazer parte ao grupo, ao lado dos veteranos Zé Carlos, Rominho, Neném, Alexandre "Jacaré", Wilson Pessoa, além de Doca e Fábio Valois.

Nascido em 1974, Cassius iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade. Estudou violão clássico e teoria musical na Universidade Federal de Pernambuco e guitarra e teoria musical no Conservatório Pernambucano de Música. Seu pai, Getúlio Cavalcanti, foi o seu grande incentivador e também professor. Em 1984, Cassius gravou seu primeiro disco, pela gravadora Copacabana (SP).

Em 2016, ele participou, como violonista seis cordas, da gravação do DVD de seu pai, Acerto Lírico, gravado no Teatro Santa Isabel e transmitido pela TV Globo. Em 2018, gravou o CD intitulado Frevo na Veia, uma coletânea de músicas carnavalescas compostas pelo pai. Em 2020, compôs Pernambuco Te Quer, música que foi escolhida pela TV Globo para ser a vinheta do carnaval.

"É uma honra passar a fazer parte da Som da Terra, uma banda que tem mais de 45 anos de história em Pernambuco e no país, que revela as nossas raízes, enaltece a nossa cultura e exalta o que há de melhor nesse estado. Minha paixão pela música brasileira se junta à paixão que a Som da Terra também tem. Minha chegada só reforça esse caminho de valorização e divulgação da riqueza cultural do Nordeste", diz Cassius Cavalcanti.

Antes da estreia oficial do novo integrante, a banda estará viajando para São Paulo, no dia 26 de junho, para cumprir uma série de agendas de divulgação nas rádios e TVs da sua mais nova música, Praia do Meio, uma composição de Ju Medeiros e arranjos da Som da Terra. O grupo vai aproveitar o momento para realizar uma live na casa da blogueira paulista Ângela Curvo em comemoração ao aniversário dela.

"Após muitas conversas entre os integrantes, algumas alternativas foram testadas até chegar à escolha de Cassius, uma figura muito conhecida no cenário da música, além de ser filho de Getúlio, uma lenda do Carnaval de Pernambuco", conta Rominho, integrande da banda. "É mais um componente que vai acrescentar à banda. Vamos continuar levando boas canções, letras que toquem o coração e levem alegria às pessoas."

A chegada do novo integrante é anunciada há pouco mais de três meses da morte do músico, compositor e produtor pernambucano Carlos Alberto, conhecido como Kayto, que era integrante da banda. Ele morreu em fevereiro deste ano, após sofrer um infarto fulminante. "A banda vai dar prosseguimento a essa continuidade em razão de toda uma história construída ao longo de mais de 45 anos de carreira, como também é desejo declarado de todos seus fãs, além de que, onde Kayto estiver, ficará muito feliz, pois a banda sempre foi motivo de grande realização para ele", afirma Rominho.

LIVE
A banda Som da Terra pretende fazer sua estreia com o novo integrante no dia 12 de julho, data em que comemora os 46 anos de carreira, através de live transmitida pelo canal do YouTube. Na ocasião, será realizada uma homenagem ao inesquecível Kayto e, consequentemente, as boas-vindas a Cassius Cavalcanti.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco