Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Banda recifense Guma lança novo single e session no Hotel Central

Publicado em: 14/06/2021 19:46 | Atualizado em: 17/06/2021 11:48

Guma no Hotel Central (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)
Guma no Hotel Central (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)

Dando continuidade a uma série de lançamentos que começou com Jugular, em maio, a banda recifense Guma lançou o single Paraíso astral na última sexta-feira, com uma pegada de new wave e power-pop. No último sábado (12), os admiradores do trio ainda foram presenteados por uma apresentação gravada no rooftop do histórico Hotel Central, ícone da arquitetura do Recife, localizado na Boa Vista. Além das canções autorais, o brega pernambucano É tudo ilusão, da banda Vício Louco, foi cantado em medley com Destilado. O novo single e Brasa completaram o setlist.

"Queríamos que o local tivesse ao mesmo tempo uma relação histórica com o Recife e passasse uma atmosfera romântica, porque as músicas que tocamos na session têm essa temática e foi lançada no Dia dos Namorados. Achamos que o Hotel reunia todas essas condições, além de ter uma vista linda", explica a vocalista Katarina Nápoles, sobre a session. Carlos Filizola (guitarra) e Caio Wallerstein (bateria) completam o trio.

"Para compor Paraíso astral, pegamos um pouco do new wave de The Cure e Joy Division, o pop de Weezer e o brega de Siba. Ficou uma mistura legal, que também norteou a escolha das outras músicas pra session, como a versão que fizemos de É Tudo Ilusão, de Vício Louco, um hit do brega de Pernambuco", conta Carlos Filizola. 

Para além das novas músicas, que vão compor o segundo álbum, o trabalho apresenta novo visual e performance da banda, que agora assume a formação de trio também nos palcos. "A gente pontua que é uma nova fase por alguns motivos. Primeiro, porque assumimos a formação de trio de vez, inclusive nos palcos (a session é um passo nessa direção). Também porque as músicas estão seguindo um padrão de composição mais linear e alinhado com as referências mais pop que temos", diz Katarina.

A session contou com direção e montagem da Runa Filmes, figurino original por Amanda Dias e o trabalho de preparação corporal de Daniel de Andrade Lima. A Guma lançou seu primeiro disco, Cais, em 2018. Com ele, circulou por festivais importantes como No Ar Coquetel Molotov, Rec’n’Play e Play The Movie. Em 2019, ainda se apresentou em Natal, Fortaleza, Limeira e São Paulo - dentro da programação da SIM São Paulo.

Durante o período de isolamento social, a banda lançou o single Braba (2020) e apresentou-se em lives como Festival Fico em Casa e ¼ Club. Além de Paraíso Astral, o grupo lançou o single Jugular, em maio, e prepara ainda para este semestre a canção Terras de Aiocá, com produção de Alessandra Leão. 

Assista a session:


Ouça o single Paraíso Astral:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco