Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Azulinho, filho do mestre Azulão, lança música com influências do piseiro

é Ari lima e o disco é made in caruaru

Publicado em: 07/06/2021 09:50 | Atualizado em: 18/06/2021 17:33

Junto com o irmão, o cantor descobriu a possibilidade de outros gêneros musicais (Foto: Divulgação)
Junto com o irmão, o cantor descobriu a possibilidade de outros gêneros musicais (Foto: Divulgação)
Quebrando com a tradição fonográfica da família, que sempre apresentou forró pé de serra, o cantor Azulinho se inspirou no ritmo do piseiro para lançar a música Emanuela, aposta do artista para o período junino. Azulinho é filho do cantor Azulão, Patrimônio Vivo de Caruaru, e seu último trabalho foi lançado há sete anos, o EP Forró Made in Caruaru, que venceu o Prêmio da Música Pernambucana.
 
Para Azulinho, compor e lançar essa música foi um grande desafio. "Depois de 2 trabalhos lançados de forró pé de serra, descobri que posso cantar o que eu quiser. Gravamos uma música num ritmo totalmente diferente do qual começou minha carreira. Vivemos em um século bem diferente do que meu pai, o mestre Azulão, viveu, e ele nunca vai deixar de ser meu professor. Tem o meu respeito e do Nordeste inteiro", finaliza. 
 
A criação da música foi um processo em parceria com o irmão do cantor, o compositor Ari Lima. "Estávamos sentindo falta de mostrar esse talento que vem de berço. A música é super contagiante. O estilo musical que escolhemos foi o piseiro, que vem dominando o país e tornou Zé Vaqueiro, Xand Avião, Wesley Safadão e Barões da Pisadinha os artistas mais escutados do país", explica o pernambucano.
 
Escute a faixa Emanuela do cantor Azulinho:
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco