Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Semper Volt estreia série de lives com Ava Rocha, Negro Leo e mais

Publicado em: 01/03/2021 12:12

No palco, o artista é acompanhado pela banda formada por Ivan Gomes (baixo) Chicão (sintetizadores), Bianca Predieri (bateria) e Ariel Coelho (percussão). (Foto: Pedro Viana/Divulgação)
No palco, o artista é acompanhado pela banda formada por Ivan Gomes (baixo) Chicão (sintetizadores), Bianca Predieri (bateria) e Ariel Coelho (percussão). (Foto: Pedro Viana/Divulgação)

O artista pernambucano Semper Volt apresenta, entre os dias 3 de março e 7 de abril, a série de lives musicais intitulada Cristilizando, inspirada no programa From The Basement, da BBC. Os shows poderão ser assistidas gratuitamente, às quartas-feiras, sempre às 21h, no canal oficial do músico no Youtube. O nome do projeto vem do recém lançado disco Cristal (2020, independente), que traz uma mistura de pop experimental com sons eletrônicos afro-brasileiros.

A ideia de Semper é resgatar a essência da música popular brasileira, adicionar a psicodelia nordestina e misturar com elementos eletrônicos. As lives contam com participações especial de artistas como Ava Rocha, que se apresenta no dia 10 de março;  São Yantó, no dia 24 de março; Negro Leo, que estará no dia no dia 31 de março e o encerramento da programação, no dia 7 de abril, com o baterista Carlos Bala, pai de Semper.

"Carlos Bala reforça o lado mais jazzy da banda. O Yantó também gravou e fez minha preparação vocal. O Negro Leo é uma super referência musical para mim. É o meu compositor favorito da minha geração. Foi o primeiro artista que mostrou abertura para mim, que escutou atentamente minha demo e super incentivou. É uma honra tê-lo tocando com a gente, assim como a Ava”, conta João Tenório, mais conhecido como Semper Volt. No palco, o artista é acompanhado pela banda formada por Ivan Gomes (baixo) Chicão (sintetizadores), Bianca Predieri (bateria) e Ariel Coelho (percussão).

As lives terão 25 minutos de duração e foram gravadas ao vivo no Artsy Club, que já abrigou eventos como a Casa Escuta as Minas do Spotify e Grammy Latino. A iluminação tem a assinatura de Lígia Chaim. Cristalizando é um projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc e tem fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, ProAC, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco