Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Festival virtual reúne bandas da Mata Norte de Pernambuco

Publicado em: 01/03/2021 15:21

João Paulo Rosa e o Eito (Foto: Manu Leite/Divulgação)
João Paulo Rosa e o Eito (Foto: Manu Leite/Divulgação)

A efervescência musical da Zona da Mata Norte de Pernambuco ganha um novo espaço de difusão com o festival A Música Reside no KAOS, realizado da sexta-feira (5) até o domingo (7). A iniciativa exibe, através do YouTube, shows de oito bandas das cidades de Goiana, Tracunhaém, Nazaré da Mata e Timbaúba, difundindo gêneros como rock, pop, metal, jazz, reggae e MPB produzidos na região. A programação conta com Sid3 Sacrifício e Fé, João Paulo Rosa e o Eito, Valfrido Santiago & Arreboque, Lucas Torres, Tercina, Usinaria, Pagan Spirits e Prisma Orbe.

Os grupos foram selecionados através de curadoria assinada pelo músico Luziano Jardim, pelo idealizador do festival. De acordo com ele, o festival age como um veículo de impulsionamento para os grupos independentes. "Atuamos como um instrumento de mediação entre o público e os artistas, facilitando que a música deles chegue para novas pessoas através de captação e difusão audiovisual profissional, de alta qualidade", detalha.

O festival A Música Reside no Kaos é uma realização do Movimento KAOS, em parceria com o movimento Mata Goiana, com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco.  O KAOS, sigla para Kamaradas Anarquistas Organizando Sociedade, surgiu em 2010, inspirado no programa Musikaos, da TV Cultura, que reunia apresentações musicais com foco em rock. Com a ideia de dar visibilidade às bandas do cenário underground da Mata Norte, o projeto criou um movimento coletivo de difusão de sonoridades independentes da região.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (5)
19h Sid3 Sacrifício e Fé
João Paulo Rosa e o Eito

Sábado (6)
12h Valfrido Santiago & Arreboque
Lucas Torres
Tercina

Domingo (7)
12h Usinaria
Pagan Spirits
Prisma Orbe

SERVIÇO
Festival A Música Reside no KAOS - 2ª Edição
Quando: da sexta-feira (5) ao domingo (7)
Onde: No YouTube

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco