Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REALITY SHOW

BBB21: Paraibana Juliette discute com Fiuk sobre o preparo do cuscuz

Publicado em: 01/03/2021 14:00 | Atualizado em: 01/03/2021 14:41

 (Foto: Reprodução/Globoplay)
Foto: Reprodução/Globoplay


A casa do Big Brother Brasil 21 foi palco de mais um desentendimento nesse domingo envolvendo a advogada paraibana Juliette e o cantor Fiuk. No fim da tarde, a dupla discutiu sobre o preparo de cuscuz na cozinha da xepa. Enquanto a paraibana defendia que a farinha de milho flocada, flocão, era usada fazer o cuscuz amarelo, típico do Nordeste do país, o cantor argumentava que no Sudeste o cuscuz é branco e doce, e não poderia ser feito com aquela farinha. 

Na conversa, Juliette explicou para o brother: "o flocão é do cuscuz amarelo do nordeste e o fino é o da farofa". Gilberto, que é pernambucano, entrou em defesa da sister. Mas Fiuk não se deu por vencido. "Eu não posso dizer que sim nem que não porque não tenho conhecimento", afirmou. "É, mas eu posso", insistiu Juliette, que completou: "Eu vou fazer".

Quando a sister se organizou para fazer a receita, o cantor se antecipou. "Então eu vou tirar metade e vou fazer a farofa em uma parte, e quem quiser comer cuscuz come", enfatizou. Para solucionar o impasse, Fiuk usou metade da farinha para fazer uma farofa e Juliette se dedicou ao preparo do cuscuz. Além da discussão, ela também precisou lidar com um fato novo, fazer a receita sem a cuscuzeira, utensílio que não tinha na casa. Depois da tensão, o prato ficou pronto e a paraibana celebrou o sucesso com muito choro e desabafo com os amigos no Quarto Cordel.


"Naquele momento o Nordeste tava torcendo para o cuscuz dar certo", se emocionou ao contar para João Luiz, Camilla de Lucas e Viih Tube. E explicou a importância do alimento como fonte nutritiva. "O cuscuz incha. Ele rende, ele alimenta mais pessoas. Vocês não sabem o quanto o cuscuz salva uma vida, de verdade. Minha gente, o preço de um cuscuz deve ser um real e pouco e rende um dia inteiro de alimentação". Os termos Cuscuz e Flocão chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter.

Semanas antes do ocorrido, Gilberto e Juliette já tentavam comprar farinha de milho flocada no Mercado do BBB para fazer o cuscuz na casa, mas o pedido foi negado também por Fiuk, que defendia a compra do gengibre, que estava sendo vendido pelo mesmo valor. "Cuscuz alimenta muito mais que gengibre, pelo amor de Deus", reclamou a paraibana. "Gengibre é pra saúde e pra tempero", argumentou o cantor na ocasião.

Confira:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco