Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REALITY SHOW

BBB21: Globo vai tentar reabilitar imagem de Karol Conká com documentário, diz colunista

Por: Uai

Publicado em: 01/03/2021 10:44 | Atualizado em: 01/03/2021 11:58

 (Foto: TV Globo/Reprodução)
Foto: TV Globo/Reprodução

Karol Conká teve duas aparições importantes na TV Globo, nesse domingo (28): Domingão do Faustão e Fantástico. Gostando ou não, ela fez história como a grande vilã da edição e foi a quarta eliminada do BBB21. Após ter saído no último paredão com o maior índice de rejeição da história do programa, 99,17%, a emissora incentiva a retomada da carreira da rapper, garantindo a sua participação nos grandes dominicais do canal.

Isso faz parte de uma estratégia da Globo para reabilitar a imagem da cantora com a produção de um documentário. De acordo com Chico Barney, colunista da ‘UOL’, existe uma equipe documentando todos os passos da cantora desde a sua saída do programa. A ideia é contar a história da ascensão e queda da artista com sua passagem no BBB21. Os produtores responsáveis estão com livre acesso à toda família, incluindo mãe e filho, segundo o colunista. O filme seria um produto para o acervo da Globoplay.

Apesar da sua trajetória no reality ter sido marcada por pautas como cancelamento e tortura psicológica, Karol Conká rendeu recordes de audiência para a Globo, que pretende continuar surfando nessa onda aqui fora. No dia da eliminação, o programa garantiu uma audiência que o Big Brother não alcançava havia mais de dez anos. Superou, inclusive, a final do BBB20, e todos os episódios da temporada anterior.

“Vou encarar pelo lado bom porque fiquei sabendo que a audiência foi lá em cima”, disse Karol, logo depois de deixar a casa. A entrevista da rapper com Ana Maria Braga deu ao Mais Você o maior índice desde o programa exibido um dia após a morte de Tom Veiga, que interpretava o Louro José. Em todas as entrevistas até aqui, Karol repetiu basicamente o mesmo roteiro: reconheceu os seus erros, pediu desculpas pelas péssimas atitudes dentro do programa, justificou dizendo que o confinamento aflorou seus transtornos e traumas, e realçou que não é a mesma pessoa do reality aqui fora da casa.

FAUSTÃO
O Domingão do Faustão deste domingo (28) começou com a entrevista da ex-BBB Karol Conká. Ela conversou com o apresentador sobre seu comportamento no programa e afirmou que não é a pessoa que o público viu na casa: “A Karol de lá de dentro não sou eu. (...) De 'tombadeira', fui tombada", disse a dona do hit Tombei. Faustão comentou que, embora ela tenha uma história de vida difícil e inspiradora, não é possível justificar suas atitudes dentro da casa. “Você é uma mulher negra, inteligente, com personalidade, num país racista. É muito fácil jogar pedra e julgar os outros. Você sabe o que passou, mas não justifica o seu descontrole. Como você explica?", perguntou o apresentador.

Durante toda a entrevista, a rapper reconheceu suas falhas e respondeu aos questionamentos de maneira sincera: "Acho que não tem justificativa. Achei péssimo. Lá dentro, eu já estava tendo noção de que minhas atitudes não estavam sendo legais. Vejo e reconheço que errei, mas não posso me reduzir a 30 dias dentro da casa, isolada, onde meu transtorno compulsivo por arrumação acabou aflorando, e eu tentando esconder isso. Acabei me entregando a um lado mais amargo. Estou muito arrependida”.

Mesmo reconhecendo os seus erros, a ex-BBB repudiou o cancelamento que está sofrendo nas redes sociais: “Da mesma forma que o público repudiou minha atitude dentro da casa sendo áspera, acho que não podem ser tão ásperos assim comigo. Pessoas que falam de empatia e acabam fazendo linchamento em cima de uma pessoa que nem sabia o que estava fazendo direito na casa... Não estou me posicionando como vítima, mas não cometi um crime a ponto de ser tratada dessa forma", afirmou.

Faustão encerrou a entrevista elogiando e dando forças para Karol Conká seguir com sua vida daqui pra frente: "A vida já vem te julgando desde que você nasceu, mas tem que ter muita serenidade, muita calma, para tentar virar o jogo da vida. Você assumiu aqui, não fugiu da responsabilidade", declarou.

FANTÁSTICO
Na entrevista ao Fantástico deste domingo (28), a cantora de 35 anos disse que não se sentiu a vilã do programa, mas apenas uma “pessoa que cometeu erros”: “A única coisa que tenho a dizer é pedir perdão para todo o Brasil e não tive controle ali na hora. E realmente não sou essa pessoa aqui fora”. Mesmo mantendo a postura inabalável, Karol Conká admitiu que sentiu o baque de ter sido eliminada do Big Brother Brasil 21. Pela primeira vez, a rapper se emocionou ao falar sobre as suas próprias atitudes dentro da casa. “Eu não consigo me sentir forte vendo o que fiz na casa. Depois que a gente sai, e vê as imagens, elas são muito perturbadoras", disse com os olhos cheios de água. Sobre a acusação de abuso psicológico, ela admitiu que se comportou sim como opressora: “Eu acho péssimo. Ali é um estouro que me dá, eu falo coisas e eu entro na mente da pessoa para deixar ela triste, ela é mal. Isso é um tipo de abuso psicológico também”, assumiu. Karol, inclusive, disse que considera justa a sua saída e o recorde de rejeição atingido. Ela também falou sobre as ameaças que ela e sua família estão recebendo nas redes sociais, incluindo sua mãe, filho e irmão. “Agora, acabou o jogo. Vamos parar por aqui, deixa ela viver a vida dela”, pediu a rapper.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco