Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Sesc de Literatura 2021

Publicado em: 18/02/2021 15:14

 (Foto: TV Brasil/Divulgação)
Foto: TV Brasil/Divulgação

Últimos dias para se inscrever na edição de 2021 do Prêmio Sesc de Literatura. Podem concorrer obras ainda não publicadas, nas categorias Romance e Conto. Os interessados têm até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, para concluir o processo de inscrição, que é gratuito e online. O regulamento completo pode ser acessado neste site. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

“Vamos para mais um ano, agora a 18ª edição, e apesar de estarmos ainda na pandemia, seguimos fortes com todo o processo e planejamento para revelar novos escritores. A premiação foi criada em 2003 e se consolidou como a principal do país para autores iniciantes. No ano passado, foram inscritos 1.358 livros, sendo 692 romances e 666 contos” explica o analista de Literatura do Departamento Nacional do Sesc, Henrique Rodrigues.

Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. De acordo com os organizadores, o processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, protegidos por pseudônimos. Isso impede que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando qualquer favorecimento.

Edição 2020
Desde a sua criação em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados. No ano passado, os vencedores foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria Romance, por Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria Conto, por Terra nos Cabelos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco