Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Turnê After Hours, de The Weeknd, pode vir ao Brasil

Publicado em: 12/02/2021 18:15

 (Foto: Kevin C. Cox/getty Images via AFP)
Foto: Kevin C. Cox/getty Images via AFP

O cantor The Weeknd pode passar pelo Brasil com a turnê After hours. Segundo a produtora responsável pelos shows, novas datas foram disponibilizadas para Ásia, Austrália e América Latina, onde o Brasil provavelmente estará incluso. Quando foi anunciada, a turnê não tinha datas para esses lugares. O motivo para a expansão da agenda de concertos do cantor canadense foi a grande procura por novas apresentações. A sequência de shows do cantor vendeu mais de um milhão de ingressos e tem como ponto de partida Vancouver, no Canadá, em 14 de janeiro de 2022.

Muitos fãs estranharam o anúncio de uma turnê com início dois anos após o lançamento do álbum After hours, em março de 2020. The Weeknd presenteou o público com clipes de várias músicas do disco. A faixa Blinding Lights completou um ano no Top 10 da Billboard Hot 100, mas tudo indica que o cantor deve estender o tempo de trabalho com After Hours.

Boicote no Grammy
Apesar do sucesso da era After Hours, o álbum não rendeu indicações no Grammy 2021. "Não existe uma ordem lá, não existe 'vamos desprezar essa pessoa ou aquela pessoa’. Trata-se de 'vamos tentar encontrar a excelência'", declarou o presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr., após acusações de boicote ao artista na escolha dos indicados à premiação.

Na época, o cantor veio a público, em postagem pelo Twitter, para criticar o prêmio Grammy. Após não receber nenhuma indicação, o artista se revoltou. "Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria", postou o cantor na rede social.

A ausência de The Weeknd chamou a atenção devido ao sucesso do disco lançado em março, período dentro da elegibilidade da premiação. O álbum bateu recordes de venda e rendeu indicações a outros prêmios, como Video Music Awards (VMA), Billboard Music Award e American Music Awards (AMA). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco