Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Taylor Swift anuncia nova versão do álbum Fearless com músicas inéditas

Publicado em: 11/02/2021 14:58

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução

A cantora Taylor Swift anunciou, nesta quinta-feira (11), o relançamento de Fearless, o segundo álbum de estúdio de sua carreira. Durante uma participação no programa norte-americano Good Morning, America, Taylor afirmou que o álbum será lançado em breve e contará com 26 músicas, incluindo seis faixas inéditas. A primeira música a ser lançada será Love Story, maior sucesso de Fearless, e estará disponível nas plataformas digitais na madrugada desta sexta-feira (12).

Após o anúncio feito na televisão, Swift foi às redes sociais compartilhar a notícia. A cantora postou um texto sobre a importância do álbum e a decisão de regravá-lo. Ao longo da publicação, algumas letras avulsas se destacaram em maiúsculas, em meio a diversas minúsculas, formando a data "april ninth" (nove de abril, em tradução para o português). Com isso, fãs especulam que esta será a data do relançamento do álbum.

Lançado em novembro de 2008, Fearless foi eleito o álbum do ano do Grammy de 2010.

Disputa por direitos autorais
O relançamento vem após uma longa batalha judicial com o empresário Scooter Braun. A disputa entre a cantora e Scooter começou em 2019 e culminou na venda dos direitos das músicas de Taylor para um grupo privado por US$ 300 mil, sem a autorização da artista. Após o ocorrido, a cantora perdeu o controle das músicas do início da carreira e acabou decidindo regravar os seis primeiros álbuns.

Na época, Taylor se pronunciou dizendo que o empresário "fazia bullying" com ela e era "manipulador". A cantora relatou que a equipe dela vinha tentando recuperar a propriedade das gravações originais, mas "a equipe do Scooter queria que eu assinasse um documento de segurança afirmando que eu nunca mais diria uma palavra sobre Scooter Braun a menos que fosse positivo".

Após a batalha judicial, Taylor lançou três álbuns sendo detentora dos direitos musicais. Lover, em 2019, e folklore e evermore, em 2020. O álbum folklore foi o álbum internacional mais vendido do ano passado, além de ser considerado por críticos o melhor da carreira da cantora.

Confira a publicação de Taylor Swift:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco