Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Sambista Cláudia Garcia morre, aos 49 anos, em decorrência da covid-19

Publicado em: 26/02/2021 16:55

 (A cantora era um dos principais nomes da música em Goiás. Cláudia havia testado positivo para o vírus em 16 de fevereiro. Foto: Reprodução/Facebook)
A cantora era um dos principais nomes da música em Goiás. Cláudia havia testado positivo para o vírus em 16 de fevereiro. Foto: Reprodução/Facebook
A cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26) em decorrência de complicações causadas pela covid-19. A sambista estava internada havia três dias em um hospital de Goiânia e era um dos principais nomes da música em Goiás.

A artista foi diagnosticada com o vírus em 16 de fevereiro, de acordo com o amigo e músico Roberto Célio Pereira da Silva, conhecido como Xexéu. Ela permaneceu isolada em casa, com a amiga e produtora Rejane Neves, que também contraiu a doença.

Cláudia, contudo, começou a apresentar dificuldade em respirar e, por isso, teve de ser internada no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia, na madrugada da última terça (23).

Ela estava em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos. Após o falecimento, o HCamp manifestou pesar e afirmou que se solidariza com os familiares e amigos.

Ainda não há informações sobre o enterro do corpo da artista.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco