Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Projeto oferece capacitação para preenchimento do edital do Funcultura 2020/2021

Publicado em: 17/02/2021 09:55

 (Foto: Bruna Costa/DP FOTO)
Foto: Bruna Costa/DP FOTO

Para fortalecer a produção artística de pernambuco, a Liga Criativa lança o projeto Viabilizando Sonhos Culturais, com o intuito de oferecer um ciclo de capacitações gratuitas sobre o novo Edital do Funcultura Geral 2020/2021. O projeto se propõe a apresentar as mudanças no edital e explanar sobre o preenchimento correto do formulário de inscrição e seus anexos. As inscrições estão sendo feitas através de link no instagram da Liga Criativa (@LigaCriativa) e as aulas acontecerão através da plataforma Jitsi Meet.

Serão três dias de formação, onde participantes terão acesso a informações desde a inscrição/renovação do CPC até aos tópicos que precisam ser preenchidos na nova ficha técnica financeira. A formação é voltada para artistas e produtores culturais das quatro macrorregiões de Pernambuco (RMR, Zona da Mata, Agreste e Sertão). A iniciativa conta com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

Serão quatro turmas, uma para cada macrorregião. Uma das formações contará com Intérprete de Libras e garantia de vagas para artistas e produtores com deficiência auditiva; para alcançar este público, materiais de divulgação como vídeo teaser e formulário adaptado em Libras serão produzidos pela empresa VouSer Acessibilidade que será responsável pela execução das ações de acessibilidade do projeto.

A formação atenderá um público de 25 pessoas por turma, totalizando a participação de 100 agentes culturais. Será conferido certificado de participação a quem cumprir a carga horária total da oficina. Não é preciso experiência prévia em elaboração de projetos, a proposta da oficina é oportunizar o acesso à informação as pessoas sem experiência na área.

A agenda de oficinas:
Turma Sertão: 16, 17 e 18/02 de 14 às 16h30
Turma Agreste: 23, 24 e 25/02 de 14 às 16h30
Turma Zona da Mata: 09, 10 e 11/03 de 14 às 16h30
Turma RMR: 16, 17 e 18/03 de 14 às 16h30
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco