Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Produtores de 'Aladim' preparam musical em homenagem a Reginaldo Rossi

Publicado em: 15/02/2021 21:18 | Atualizado em: 16/02/2021 08:46

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Os irmãos pernambucanos Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes, produtores de teatro musical, revelaram no último domingo (14), na data em que Reginaldo Rossi estaria completando 78 anos, que estão produzindo o musical Borogodá. O espetáculo-comédia que vai reunir músicas de Rossi com uma história que envolve romance, traição e muito brega. Escrita e dirigida por Gabriel Lopes, a comédia musical tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022.

Os fundadores da produtora Nível 241 contam que a proposta de montar o projeto nasceu em 2017, no período em que produziram a versão recifense do espetáculo Aladim, O Musical. Gabriel conta que ele e a irmã amam musicais originais brasileiros, mas sentiam falta de mais espaço para um trabalho que agregasse uma certa regionalidade. "Durante a temporada do Aladim que montamos no Recife, trabalhamos para acrescentar elementos e referências locais. Mas por que não produzir um que seja 100% local?", diz Gabriel Lopes.

Ana Letícia conta que é necessário manter vivo o legado de Rossi. "Suas músicas não só retratam a vida cotidiana de uma população através de temas comuns, elas também atravessam todas as classes sociais de forma democrática e com fácil entendimento, fazendo com que permaneçam vivas na cultura popular independente da época", reforça.   
 
Com um roteiro totalmente original, o espetáculo tem mais de 30 músicas do Rei do Brega. A montagem, que teve sua primeira leitura em 2019, neste ano de 2021 está realizando a prática de montagem. Com direção musical de Douglas Duan e coreografias assinadas por Stepson Smith.
 
Enredo do musical
A história contada em Borogodá se passa na cidade do Recife em meados da década de 60. Uma homenagem ao município em que o cantor Reginaldo Rossi nasceu, ao momento auge da Jovem Guarda e também o período de lançamento do primeiro disco do cantor, O Pão.

O tributo conta a história do contador Toni, que no dia do aniversário de casamento descobre que a esposa o trai com um famoso cantor de Rock da época. Ao conhecer Clara, ex-esposa do astro, em um bar no centro do Recife, percebem que foram enganados e decidem se vingar do casal que acaba de anunciar o casório.
 
Os personagens da história prometem levar o público para dentro das músicas, os apresentando a personagens que, até então, viviam apenas no imaginário. O famoso Garçom toma forma e finalmente descobrimos quem é a tal "Leviana" de quem ele tanto falava.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco