Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

INOVAÇÃO

Primeiro InovaFundaj de 2021 debate os desafios e soluções da Economia Circular

Publicado em: 24/02/2021 13:31

 (Foto: Fundaj/Divulgação)
Foto: Fundaj/Divulgação

Com o tema Economia Circular: Desafios e Soluções, o primeiro webinário InovaFundaj de 2021 será realizado nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no YouTube da instituição. Sávio França, mestrando em Tecnologia Ambiental pelo Instituto Tecnológico de Pernambuco - ITEP, e Adeilton Correia, chefe do departamento de Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Pernambuco, serão os palestrantes do evento. O debate será mediado por Abraão Rodrigues Lira, mestre em Tecnologias Ambientais e especialista em Gestão Pública. Ele é engenheiro de produção e tem mais de 20 anos de experiência no setor industrial.

A live vai celebrar o acordo de cooperação técnica entre a Fundaj e o Instituto de Inovação e Economia Circular. A instituição é responsável pelo Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC-Recife), uma parceria público-privada entre os Maristas no Brasil e o Governo Federal. A parceria vai possibilitar ainda a restauração dos equipamentos e doação para instituições sem fins lucrativos de Pernambuco e de outros estados do Nordeste.

Economia circular é um conceito utilizado para representar o desenvolvimento sustentável, que visa a otimização da produção de recursos. Os resíduos de equipamentos eletrônicos são os que mais crescem no planeta e, em sua maioria, não passam pelo processo de reciclagem. "Apenas 3% dessa massa é reciclada e a matéria-prima é reintroduzida a processos fabris e industriais. Esse é um desafio gigante, um problema que não é pequeno", explica Sávio França, um dos palestrantes do evento.

“Esse acordo trata do descarte ambientalmente adequado de todos os bens da Fundação Joaquim Nabuco que são classificados como ociosos, antieconômicos e/ou inservíveis. Esses bens vão ser repassados para o CRC-Recife e aqui eles passam por vários processos homologados”, comemora Sávio, que é diretor e responsável pela implantação e implementação do Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife.

SERVIÇO
InovaFundaj discute Economia Circular: Desafios e Soluções
Onde: canal da Fundaj no YouTube
Quando: Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h 
Quanto: Gratuito

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco