Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Premiado King Kong en Asunción terá exibição e debate gratuitos

Publicado em: 24/02/2021 13:10

Frame de King Kong en Asunción (Foto: Aurora Cinema/Divulgação)
Frame de King Kong en Asunción (Foto: Aurora Cinema/Divulgação)

O premiado longa-metragem King Kong en Asunción, do cineasta pernambucano Camilo Cavalcante, será exibido virtualmente no dia 5 de março, às 20h, seguido por um debate com a equipe do filme. O evento gratuito terá mediação da jornalista Luciana Veras e interpretação em Libras. Com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a transmissão será realizada através do Zoom e está com inscrições no Sympla. King Kong en Asunción foi o grande vencedor do último Festival de Gramado, onde recebeu quatro prêmios, entre eles Melhor Filme (Júri Oficial) e Prêmio do Público.

Inicialmente marcado para estrear oficialmente no Recife, durante a reabertura do Teatro do
Parque, a exibição do longa teve que ser adiada por conta do aumento dos casos da Covid-19 no estado. A sessão especial do filme e o debate dialogam com outra iniciativa de Camilo Cavalcante: a oficina Filme de Baixo Orçamento, que também será realizada no mês de março. “A expectativa é lançar o filme na tela grande, nos cinemas, com pré-estreia no Teatro do Parque ainda este ano e em condições seguras”, diz Camilo Cavalcante.

“Essa sessão especial online seguida por um amplo debate com a participação da equipe surge como uma oportunidade de aproximar o público do processo de realização do filme. Serão discutidos aspectos relativos à pesquisa, pré-produção e filmagem desta obra que percorreu a América Latina, do Salar do Uyuni, na Bolívia, à Asunción, no Paraguai, e que também teve a Zona da Mata pernambucana como paisagem afetiva demarcadora na vida do protagonista, magistralmente interpretado pelo querido e saudoso Andrade Júnior.”

Além de Camilo Cavalcante, participam do debate outros nomes e funções fundamentais para a construção da obra: Amanda Nascimento (Diretora de Produção); Carol Vergolino (Produtora Executiva); Shaman Herrera (Músico argentino autor da trilha sonora original); Ana Ivanova (Atriz); Fernando Teixeira( Ator); Maycon Douglas (Ator) Camilo Soares (Diretor de Fotografia); Diogo Balbino (Diretor de Arte); Paulo Ricardo (Figurinista); Moabe Filho e Pedrinho Moreira (Som Direto), entre outros.

SERVIÇO
Sessão especial de King Kong en Asunción + debate com equipe
Onde: Zoom
Quando: 5 de março, às 20h
InscriçõesSympla
Quanto: Gratuito 
Informações: @auroracinemanovo
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco