Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucanos PC Silva e Flaira Ferro cantam o saudosismo do carnaval em single

Publicado em: 15/02/2021 17:40

Flaira Ferro e PC Silva fazem dueto em Um Frevo Feito pra Pular Fevereiro (Foto: Divulgação)
Flaira Ferro e PC Silva fazem dueto em Um Frevo Feito pra Pular Fevereiro (Foto: Divulgação)

Os cantores pernambucanos PC Silva e Flaira Ferro lançaram, na última sexta-feira (12), o single Um frevo feito pra pular fevereiro, que busca absorver os sentimentos de melancolia e de esperança causados pela ausência do carnaval em 2021. "Tenho razões pra fazer/ um frevo que faça chorar/ um frevo feito pra pular/ fevereiro", canta PC, no início da canção.

A direção artística do single é de PC Silva e os arranjos e produção musical são assinados por Rafael Marques, da Orquestra Malassombro, que também ficou responsável pelo bandolim e cavaco. Completam o time o percussionista Filipe Novais, além de Alexandre Rodrigues na flauta transversal, clarinete, flauta e sol e clarone. Toda a gravação, mixagem e masterização foi feita por André Oliveira, do Estúdio Muzak. 

Ao convidar a cantora Flaira Ferro para este dueto, PC Silva busca o diálogo entre a suavidade da canção e a potência de uma artista que representa o que há de mais forte no carnaval pernambucano. E os dois, olhando para o mesmo horizonte, tentam entender "como é que a gente consegue esperar mais um ano" até poder brincar e sentir "a deliciosa dor/ de subir a ladeira da sé".

Assista ao clipe:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco