Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucano Pedrosa DJ reúne músicos brasileiros para faixa com referências retrô

Publicado em: 23/02/2021 16:50 | Atualizado em: 23/02/2021 16:51

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O pernambucano Pedrosa DJ lançará, nesta sexta-feira (26), a faixa Prelúdio do Baile, que reuniu registros feitos em três estados brasileiros: João Carlos Araújo (Violoncelo – Orquestra Sinfônica do Recife), Guila (Contrabaixo - Lenine) e Márcio Oliveira (N Zambi - Trompete). Toda essa instrumentalidade se une aos loops, beats, samples, efeitos e timbres característicos do pop contemporâneo, resultando em um som colorido e relaxante.

Com mixagem do conhecido Carlos Trilha, no Órbita Studio (RJ), e masterização de Gustavo Lenza, no Estúdio La Nave (SP), o single será lançado nas plataformas digitias pelo selo Rio Doce Piedade Mix.

O “prelúdio” é um termo comum da ópera, e geralmente anuncia algo grandioso. Nesse caso, o single é uma prévia do álbum Ansiolírico (título provisório), que reúne produções de Pedrosa com vários músicos brasileiros. “O intento não é ser grandioso e dramático como as óperas. O único compromisso deste prelúdio para as pistas de dança, é com a leveza e descontração. O disco completo, quando finalizado, aparecerá primeiro nos apps de música, e posteriormente em vinil”, diz o artista. 

Atualmente morando em São Paulo, o produtor pernambucano acredita que Prelúdio do Baile somará com uma produção musical que vem sendo realizada por DJs e produtores nacionais.

Ouça um trecho:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco