Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Pernambucana Bella Schneider realiza show com músicas autorais e pop internacional

Publicado em: 23/02/2021 11:51

 (Foto: Agência Hangout/Divulgação)
Foto: Agência Hangout/Divulgação

A cantora pernambucana e ex-participante do The Voice Brasil, Bella Schneider, se apresenta neste sábado (27), às 19h, no canal do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) no YouTube. No pocket show, a artista canta composições próprias que integram ELA, o seu primeiro álbum de estúdio. Além de versões acústicas para músicas de Tim Bendzko, Phillip Poisel, Lady Gaga e Dua Lipa.

"O processo de fazer o setlist para esta live acabou sendo muito natural para mim. Fiz uma mescla de músicas de outros artistas com as minhas. Bem ‘popzeira’, que é uma palavra com que defino meu estilo, justamente por ser uma mistura como pessoa, como artista. Cada pessoa acaba sendo resultado de uma mistura e este é um belo resumo da minha", explica Bella Schneider.

Natural no Recife, Bella Schneider ficou nacionalmente conhecida ao participar da quarta temporada do programa The Voice Brasil, em 2015. Mas sua trajetória musical começou antes, desde os 5 anos de idade, quando compôs a sua primeira música. Aos 8, começou a ter aulas de piano, canto, dança e teatro. Aos 11 anos, Bella Schneider se apresentou como solista de um coral no Recife e ganhou bolsas de estudo no Brasil e Europa. O seu primeiro EP foi lançado aos 17 anos. O disco autoral veio ao público em novembro de 2020.

De família alemã, Bella vê na música uma parte essencial do processo de proximidade com a língua. “Ouvir músicas é uma coisa que sempre me ajudou muito ao aprender línguas. Para mim, a música é um dos principais caminhos. Mesmo eu tendo a família alemã, ouvir música é um meio para compreender melhor outros sotaques, as gírias atuais, e prestar atenção a vários outros detalhes”, ressalta a pernambucana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco