Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Patricktor4 e Mel, ex-banda Uó, lançam single dançante com teor político

Publicado em: 19/02/2021 17:49 | Atualizado em: 19/02/2021 17:50

Patricktor4 e Mel (Foto: Diego Cruz e Layla Motta/Divulgação)
Patricktor4 e Mel (Foto: Diego Cruz e Layla Motta/Divulgação)

O DJ e produtor musical baiano radicado em Pernambuco Patricktor4 lançou, nesta sexta-feira (19), a música Sou Como Eu Quiser, uma parceria com a cantora goiana Mel, que ficou conhecida nacionalmente ao integrar a Banda Uó. Com uma sonoridade dançante, tropical e influenciada pela new wave, marcas presentes na produção do artista, o single também tem um teor político em sua letra. Na voz de uma das primeiras mulheres trans a ocupar lugar de destaque na cena musical do país, a faixa é uma ode à liberdade.

O single chega às plataformas digitais distribuído pela Ingrooves, agregadora do mesmo grupo da Universal Music (Vivendi). E é mais uma aposta do CALOOR Record, que tem foco em artistas de uma nova tendência pop tropical. No fim do ano passado, o selo lançou singles de Felipe Cordeiro e Psirico, Muntchako, Lucas Santtana e Luísa Nascim e da cantora paraense Keila (ex-Gang do Eletro).

Em sua obra, Patricktor4 busca reconectar a pluralidade étnica da musicalidade brasileira a seus equivalentes pelo mundo. Suas influências vão do baião Nordestino ao balkan beats do Leste Europeu; do funk carioca ao kuduro africano; do tecnobrega paraense à latina cumbia digital; da guitarrada amazônica ao zouk caribenho; do afoxé baiano ao afrobeat da Nigéria.

Cantora goiana, Mel fez parte da Banda Uó, uma das vanguardas do pop brasileiro na última década. O grupo ganhou destaque nacional e foi vencedor do prêmio Melhor Clipe do Video Music Brasil da MTV, entrou na lista dos 10 melhores do ano na revista Rolling Stone e emplacou música na trilha da novela I Love Paraisópolis da Globo. Em 2018, a banda se desfez, e Mel partiu para carreira solo.

Ouça a canção:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco