Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES VISUAI

Nova galeria no Recife quer dar espaço a obras visuais com valores acessíveis

Publicado em: 10/02/2021 19:15 | Atualizado em: 10/02/2021 19:34

Américo Nunes, lucas Emanuel, Andre Martins e Eduardo Cunha (Foto: Divulgação)
Américo Nunes, lucas Emanuel, Andre Martins e Eduardo Cunha (Foto: Divulgação)

A cidade do Recife terá um novo espaço voltado para a comercialização de obras visuais com valores acessíveis no mercado de artes visuais: a RAMO Galeria, localizada no Parnamirim, na Zona Norte da capital pernambucana. A exposição coletânea de abertura da galeria é intitulada Carnaval tem Sempre, com uma curadoria que reúne obras fotográficas de mais de 12 carnavais do quarteto que teve a iniciativa para inaugurar o local: os fotógrafos recifenses Américo Nunes Eduardo Cunha e Lucas Emanuel e o carioca André Martins. A inauguração será nesta sexta-feira (12), com visitação das 10h às 20h. Esse é o mesmo horário de funcionamento da galeria, que abrirá de segunda a sexta.

De acordo com os idealizadores, a RAMO surgiu a partir da inquietude da falta de um local no Recife para expor e comercializar obras visuais por valores mais acessíveis ao público geral. Na inauguração, a temática carnavalesca será composta de obras com diversos formatos e cores, servindo ainda para afagar um pouco os corações órfãos da folia momesca neste ano por conta da Covid-19.

O acervo da galeria traz uma pluralidade de obras que retratam as vivências dos fundadores. Ele conta com imagens que vão de paisagens alemãs a praias cariocas, de ruas cubanas a cenas dos carnavais pernambucanos. Além das imagens já produzidas e expostas, também é possível encomendar outras produções personalizadas para serem utilizadas, por exemplo, em projetos arquitetônicos específicos.

Ainda de acordo com os fundadores, artistas que ainda não possuem tanta visibilidade no cenário por falta de oportunidade devem ser convidados futuramente para realizar  exposições de obras de diversas linguagens artísticas na galeria. Além do diferencial em relação à acessibilidade a valores de mercado, a RAMO irá destinar parte das vendas para instituições ou ações que visam ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

SERVIÇO
Abertura RAMO Galeria
Onde: Primeiro andar do Shopping Parnamirim (Rua João Tude de Melo, 77, Sala 128)
Quando: sexta-feira (12), das 10h às 20h
Quanto: Gratuito
Visitação: Segunda a sexta, das 10h às 19h
Informações: (81) 3033-1801
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco