Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre o artesão Titino Brito, de Tracunhaém, vítima da Covid-19

Publicado em: 21/02/2021 11:03 | Atualizado em: 22/02/2021 15:56

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram

O artesão e ceramista Ailton Ferreira de Brito, também conhecido como Titino, faleceu em decorrência da Covid-19. O óbito do artista foi confirmado nesse sábado (20), após dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Referência à Covid-19, unidade Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Titino, natural de Tracunhaém, na Zona da Mata do estado, tinha 57 anos, e deixa esposa e duas filhas. 

O ceramista deu entrada no antigo Alfa no dia 6 de fevereiro, e estava internado no local até a confirmação de seu falecimento. O prefeito de Tracunhaém, Aluísio Xavier, se solidarizou com a família de Titino, e disse que "sua caminhada continuará em outra dimensão, mas sua obra será fonte de inspiração em outras mãos que buscam a arte". Com a despedida do artesão, o município, onde Titino atuava como diretor de Esportes, decretou luto de dois dias.

Nas redes sociais, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também prestou condolências pelo falecimento do artesão, que deixou sua marca no manuseio do barro e na cultura pernambucana. "Ele começou a manusear o barro ainda criança e dedicou sua vida à arte e também às atividades esportivas, em sua passagem como diretor de Esportes, da Prefeitura de Tracunhaém. Expressamos aqui, eu e Ana Luíza, nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Titino, nesse momento de tristeza e luto". Ceramistas locais também lamentaram a morte do artista.

O corpo de Titino seguiu para sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora de Pietá, em sua terra natal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco