Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Inscrições abertas para oficinas da Mostra Canavial de Cinema

Publicado em: 12/02/2021 12:17

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


As inscrições para as oficinas de Mostra Canavial de Cinema seguem abertas até este sábado (13). Serão quatro oficinas virtuais realizadas entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2021, ministradas por profissionais convidados, com o objetivo de apresentar particularidades do universo de produção e difusão de obras audiovisuais. Interessados podem fazer inscrição através de preenchimento de formulário disponível no site.

As oficinas contam com carga horária de 6 horas/aula. São 15 vagas disponíveis em cada oficina, e as aulas acontecem sempre à tarde. As atividades são gratuitas e em tempo real, através da plataforma Google Meet. Ao final, será conferido certificado aos participantes. O festival, que ocorre regularmente de forma presencial, em itinerância pelas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi transferido para a web em edição especial incentivada pela Lei Aldir Blanc.

A atriz e roteirista Cíntia Lima ministra oficina sobre técnicas de escrita e estudo de roteiros; o cineasta Jeffersom Batista dá aula sobre respeito os princípios básicos do Cinema de Animação. Também serão realizadas oficinas sobre produção de audiovisual seriada para a Internet, com os produtores Renatto Mendonça e Ilton Ferreira; e sobre distribuição de curtas em festivais com os realizadores Henrique Amud e Lucas H. Rossi. 

Os encontros são voltados tanto a principiantes como profissionais que queiram aprender mais sobre os diferentes segmentos do audiovisual. As oficinas fazem parte da programação da Mostra Canavial de Cinema, que vai de 20 de fevereiro a 1º de março, envolvendo não só formação, mas também exibições de curtas-metragem produzidos na Mata Norte do estado.

SERVIÇO

Oficinas da Mostra Canavial de Cinema - Edição Online
Quando: 22 a 24 de fevereiro
Onde: Google Meet
Inscrições: Até o dia 13 de fevereiro
Divulgação dos selecionados: 15 de fevereiro

- O Papel da Roteirista
Com Cíntia Lima
22, 23 e 24/02, das 15h às 17h

- Produtos Audiovisuais Seriados para Internet
Com Renatto Mendonça e Ilton Ferreira
22, 23 e 24/02, das 15h às 17h

- Circuito Nacional de Animação
Com Jeffersom Batista
22, 23 e 24/02, das 15h às 17h

- Distribuição de Curta-metragem em Festivais de Cinema
Com Henrique Amud e Lucas H. Rossi
22 e 23/02, das 14h às 17h

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco