Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Grupo teatral recifense reflete sobre uso excessivo de telas em experimento virtual

Publicado em: 18/02/2021 14:11 | Atualizado em: 18/02/2021 14:16

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram

 

Imerso na poética marginal, o grupo recifense São Gens de Teatro lança o projeto Entre telas, que está disponível no Instagram @gruposaogens. O projeto terá dez episódios de até cinco minutos postados sempre aos domingos. Em cada vídeo, um integrante que assume o protagonismo da criação, aguçando a individualidade criativa, demonstrando os diferentes contextos de isolamento social enfrentado na pandemia e as diferentes narrativas que os atravessam.

A websérie reflete sobre o espaço que as telas ocupam no dia a dia. "Cansamos de brigar com as telas e decidimos fazer delas nosso espaço de criação. É isso mesmo, vamos nos expressar Entre telas. O palco agora é meu quarto, sua sala, nossa casa, meu ventilador, o banheiro dela, a rua sem saneamento dele, enfim, o diálogo vai ser batido entre a tela do nosso celular e a tela dos nossos seguidores", diz o manifesto do grupo.


Entre telas é um experimento cênico, em vídeo, proposto pelo grupo São Gens de Teatro com o incentivo da Lei Aldir Blanc. O objetivo é provocar o internauta a se expressar por meio das telas dos celulares, dando vazão as felicidades e angústias vivenciadas durante o isolamento social, além de dialogar com as notícias e temas políticos e sociais que chegam até os indivíduos através da tela do celular.

Confira o primeiro episódio:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco